Com informações do Corinthians
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Wilson Mano atuando pelo Timão
No dia 9 de agosto de 1994, o ídolo do Timão nos anos 80 e 90, Wilson Mano, que está completando 59 anos neste 23 de maio de 2023, fazia seu último gol com a camisa corinthiana. O ex-jogador, que era volante de origem, mas também atuou pelas duas laterais, na zaga, no meio campo e também no ataque, abriu a contagem na vitória sobre o Santos por 6 a 3, no estádio do Morumbi, em partida válida pela Copa Bandeirantes.
Neste dia, o técnico corinthiano Jair Pereira escalou o Timão para iniciar a partida com Ronaldo; Wilson Mano, Gralak, Henrique e Elias; Zé Elias, Ezequiel, Marcelinho e Souza; Viola e Marques. Durante a partida, entraram: Tupãzinho e Casagrande. Além de Wilson Mano, Tupãzinho, Marcelinho, Viola (2) e Marques, marcaram para o Corinthians.
Wilson Mano teve alguns momentos marcantes com a camisa alvinegra. Durante o segundo jogo da final do Paulista de 1988, Wilson Mano arriscou um chute que, desviado pelo atacante Viola, garantiu o gol do título sobre o Guarani, em Campinas. Já o lance considerado mais importante de sua carreira foi durante a final do Campeonato Brasileiro de 1990, contra o São Paulo. Na primeira partida da decisão, Wilson Mano marcou um gol de joelho, após cobrança de falta de Neto, encaminhando o primeiro título Brasileiro do Timão.
Em 1993, teve passagem por dois times do Japão (Yamaha e Bellmare), retornando ao Timão no início de 1994. Wilson Mano ainda passou pelo Bahia, antes de encerrar sua carreira no XV de Jaú.
Wilson Mano disputou 405 partidas pelo Corinthians, sendo o 18º jogador que mais vestiu a camisa do Coringão até o hoje, e marcou 34 gols. Campeão Paulista (1988) e Brasileiro (1990), foi decisivo na conquista de seus dois títulos pelo Alvinegro.
0 comentários:
Postar um comentário