Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos
Jogo foi no Nogueirão
O União recebeu o Guarulhos na noite desta sexta-feira, dia 12, no Nogueirão, abrindo a quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023. Em partida movimentada, com diversas chances para ambas as equipes, o placar final foi de empate em 1 a 1.
Líder do Grupo 5, com sete pontos, o Guarulhos vinha de vitória no derbi citadino, contra o Flamengo, pelo placar de 1 a 0. Já o União Mogi era o quarto, com quatro pontos, mas vinha de derrota para o Joseense, fora de casa, por 3 a 2, depois de chegar a estar vencendo por 2 a 0.
Primeiro tempo de muita movimentação no Nogueirão. No início, o União Mogi foi para a pressão, mas, aos poucos, o Guarulhos foi indo ao ataque, criando, e quase abriu o marcador aos 20', quando Gledson, após cruzamento rasteiro vindo da esquerda, mandou a bola no travessão.
Depois do susto, o União Mogi voltou a ter as rédeas da partida e foi para cima e aos 42 minutos quase fez 1 a 0 com Peu, após passe de cavadinha de Jefão, mas Dodo fez grande defesa. Na cobrança de escanteio batida por Lucas Prado, só não saiu um gol olímpico porque o goleiro do Guarulhos fez outra grande defesa. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Mariano, do União Mogi, chegou a até balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. As duas equipes vinham tendo chances e desperdiçavam-as por falhas na finalização.
Mas, aos 12', o União Mogi abriu o marcador. Após corte parcial da defesa do Guarulhos, a bola sobrou no pé de Douglas Helipa, pela direita. Ele levantou a cabeça a cabeça e cruzou na medida de Peu, que não vacilou e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Serpente do Tietê.
E o jogo continuou movimentado. Aos 20', João Felipe quase empata para o Guarulhos, perdendo chance na área. Aos 25', Mariano finalizou com força, mas o goleiro do time visitante, Dodo, trabalhou bem e evitou o segundo do União.
Aos 39', o União Mogi quase fez o segundo com Douglas Helipa, que em um chute de fora da área mandou a bola na trave. Aos 41', Munir Júnior deu carrinho em João Felipe, dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti para o Guarulhos. Samuel foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no marcador e assim terminou o jogo.
O União Mogi volta a campo no dia 20, sábado, quando tem pela frente o Manthiqueira, às 15 horas, em jogo marcado para o Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Já no domingo, dia 21, é a vez do Guarulhos ir a campo, quando recebe o Joseense, às 15 horas, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.
0 comentários:
Postar um comentário