No Martins Pereira, União Mogi abre 2 a 0, mas leva virada do Joseense pela Segundona Paulista

Foto: Bruno Castilho

Jogo foi no Estádio Martins Pereira

Joseense e União Mogi se enfrentaram na noite desta segunda-feira, dia 8, pela terceira rodada do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023. No Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a Serpente do Tietê chegou a estar ganhando por 2 a 0, mas levou a virada do Tigre do Vale: 3 a 2 para o time da casa no apito final.

O União Mogi, depois de estrear empatando com o Flamengo de Guarulhos, vinha de uma vitória sobre o rival citadino, Atlético, por 1 a 0. Já o Joseense, que começou a competição vencendo o Manthiqueira por 2 a 0, foi derrotado em seguida pelo mesmo Flamengo, por 3 a 0.

A partida começou com as equipes se estudando. Porém, na primeira chance do jogo, saiu o gol. Após cruzamento pela esquerda, Peu não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para Brás, que encheu o pé e balançou as redes do Martins Pereira, fazendo 1 a 0 para o União Mogi.

O gol animou o União Mogi, que foi para cima e fez o segundo gol aos 24 minutos. O centrovante Peu saiu da área, recebeu a bola e deu um belo passe para Xuxinha, que dominou e foi preciso na finalização, fazendo 2 a 0 para a Serpente do Tietê.

O Joseense quase diminuiu aos 37 minutos. Após boa troca de passes na intermediária, Estevão arriscou o chute do "meio da rua", a bola acertou o travesão, bateu nas costas do goleiro do União, Alemão, e saiu pela linha de fundo. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem dos visitantes.

No segundo tempo, o Joseense voltou com tudo para reverter a situação e diminuiu logo aos 3 minutos. Júlio César tentou duas vezes, dividiu com o goleiro Alemão, a defesa do União tentou afastar, ma s bola sobrou para João Vitor, que sozinho, dentro da área, estufou as redes.

O Joseense cresceu após marcar, foi para cima e empatou a partida aos 13 minutos. Em cobrança de falta, Kauan mandou a bola na trave e no rebote Júlio César, mostrando ser um camisa 9 de verdade, foi oportunista, deixando tudo igual no Martins Pereira.

A situação ficou pior para o União Mogi aos 25 minutos, quando Xuxinha foi expulso. Com o passar dos minutos e com vantagem numérica de jogadores em campo, o Joseense foi de vez para cima, tentando o gol da vitória.

Aos 50 minutos, Caio fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado: pênalti para o Joseense! Felipe foi para a cobrança, deslocou o goleiro e marcou o gol da vitória do time da casa. Final de jogo e 3 a 2 para o Tigre do Vale.


O União volta a campo já na sexta-feira, dia 12, às 19 horas, quando tem pela frente o Guarulhos, em jogo marcado para o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Já o Joseense joga novamente no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no sábado, dia 13, às 15 horas, contra o Atlético Mogi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Ese estádio tem o meu mesmo sobrenome
    Francisco Martins Pereira

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações