No Chile, Santos perde de virada para o Audax Italiano pela Copa Sul-Americana

Foto: divulgação / Conmebol

Santos saiu na frente, mas levou a virada

Na noite desta quarta-feira, dia 24, no Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, o Santos enfrentou o Audax Italiano, pela quarta rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana 2023. O Peixe saiu na frente, mas levou a virada do time da casa, perdendo por 2 a 1 e se complicando na competição.

O Santos, pelo Brasileirão, vinha de um empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Já o Audax Italiano vinha de vitória sobre o Huachipato, por 1 a 0, pelo Chileno. Já pela Sul-Americana, o Peixe tinha perdido para o Newell's Old Boys, por 1 a 0, em Rosário, enquanto o Audax Italiano fez 2 a 0 no Blooming, em casa.

Partida começou com as duas equipes se estudando e com poucas ações. Porém, aos 19 minutos, em um dos raros lances de ataque, o Santos abriu o marcador. Daniel Ruiz recebeu passe de João Lucas pela direita e cruzou rasteiro para Camacho completar para o gol: 1 a 0 para o Peixe.

Porém, mesmo na frente no marcador, parecia que o Santos estava nervoso. Aos 42', o preparador de goleiros Arzul foi expulso por reclamação. Já entre 45', neste após sofrer agressão, e 47 minutos, Joaquim levou dois cartões e acabou sendo expulso, deixando os visitantes com um a menos e mudando o destino do jogo.

Para piorar a situação do Santos, o Audax Italiano conseguiu empatar antes do fim do primeiro tempo. Aos 49 minutos, Marcelo Díaz alçou a bola na área em cobrança de falta e Gonzalo Sosa desviou de cabeça para vencer o goleiro João Paulo: 1 a 1 no placar e a partida foi para o intervalo.

Com vantagem de jogadores em campo, o Audax Italiano foi para cima e virou aos 9 minutos do segundo tempo. Rojas recebeu pela direita, fintou a marcação de Lucas Pires e cruzou na cabeça de Sosa, que sobiu sozinho para finalizar: 2 a 1 para os chilenos.

Depois do gol, o jogo esfriou. O Santos, com um jogador a menos em campo, não conseguia pressionar em busca do empate. Já o Audax Italiano, satisfeito com o resultado, preferia cadenciar o jogo, tentando segurar o placar. Ao apito final, vitória do time da casa por 2 a 1.


O Peixe volta a campo no domingo, dia 28, às 18h30, quando tem pela frente o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Pela Copa Sul-Americana, o Peixe encara o Newell's Old Boys no dia 6 de junho, às 21h30, na Vila Belmiro. Já Audax Italiano joga pela competição continental contra o Blooming, no dia 7 de junho, às 21 horas, no Estádio Ramon Tahuichi Aguillera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações