Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação / Náutico
Dado Cavalcanti deixou o Náutico
O Náutico anunciou a demissão do técnico Dado Cavalcanti e do auxiliar Pedro Gama após a derrota por 3 a 0 para a Aparecidense, em jogo válido pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Além deles, o executivo de futebol Nei Pandolfo também deixou o clube.
A decisão de demitir a comissão técnica foi tomada pela diretoria do clube alvirrubro como resultado dos recentes resultados insatisfatórios e da falta de desempenho da equipe. Com o objetivo de buscar uma nova direção para o time, o Náutico optou por promover Otávio Augusto, treinador da equipe sub-20, para assumir o comando interinamente até a contratação de um novo profissional.
Dado Cavalcanti teve uma passagem conturbada pelo Náutico desde seu retorno ao clube, na reta final de 2022. Durante esse período, ele comandou a equipe em um total de 42 jogos, com um balanço de 18 vitórias, seis empates e 18 derrotas. Em 2023, o treinador obteve 15 vitórias, seis empates e sete derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 60,7%.
Série C - No momento de sua demissão, o Náutico ocupa a 13ª posição na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, somando três pontos em três jogos disputados. A equipe alvirrubra sofreu duas derrotas, contra o Manaus e a Aparecidense, e conquistou uma vitória diante do São José-RS.
O próximo desafio do Náutico está marcado para a próxima segunda-feira, dia 22, contra o Floresta. Com a chegada iminente de um novo técnico, os jogadores terão a oportunidade de mostrar sua capacidade e reverter a situação atual. O clube agradeceu a Dado Cavalcanti, Pedro Gama e Nei Pandolfo pelos serviços prestados e desejou sucesso em suas carreiras futuras.
0 comentários:
Postar um comentário