Mixto empata com o Uberlândia e conquista o acesso ao Brasileiro Feminino A2

Com informações do GE.com
Foto: Olímpio Vasconcelos / Mixto EC

Comemoração no gol que deu o acesso ao Mixto

O Mixto conquistou o acesso à Série A2 do Brasileiro Feminino de 2024. As Tigresas empataram em 1 a 1 com o Uberlândia pelo jogo de volta das quartas de final da Série A3. Como venceu por 1 a 0 na ida, o time mato-grossense avançou à semi e subiu de divisão no campeonato nacional. A segunda partida foi disputada na manhã deste domingo, no estádio Dutrinha.

Na partida de ida, realizada no dia 20 de maio, sábado, no Parque do Sabiá, o Mixto, mesmo jogando fora de casa, venceu por 1 a 0 e precisava de um empate neste domingo para conquistar o acesso, além da vaga na semifinal. Já o Uberlândia precisava triunfar por dois tentos, para conseguir a classificação direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.

Sob forte calor na capital mato-grossense, o Uberlândia foi para cima, mesmo atuando fora de casa, abriu o placar no primeiro tempo, mais precisamente aos 29 minutos, após o chute de Carolzinha e desvio na defesa, que tirou a goleiro Thaynara da jogada.

As Tigresas voltaram do intervalo com vontade e logo no começo empatou o jogo em 1 a 1. Aos 10', Bia cobrou escanteio, a capitã Rayane brigou pelo alto e conseguiu empurrar para as redes de cabeça. O Mixto seguiu com mais posse de bola e teve chances de virar a partida.


Com o resultado, o Mixto conquistou o acesso para o Brasileirão Feminino A2 2024 e vaga na semifinal da A3 desta temporada, onde vai ter pela frente o Juventude, que no sábado eliminou o Pinda Ferroviária nas penalidades, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal. A CBF ainda vai divulgar as datas das semifinais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações