Por Fabio Rocha
Foto: Ariston Tavares / @tavares_fire
Partida começou com 11 minutos de atraso
Pela terceira rodada do Paulistão da Segunda Divisão, o Mauaense empatou com o Barcelona Capela, por 1 a 1, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá, neste sábado, dia 6. O time da casa abriu o placar no primeiro tempo, mas na segunda etapa jogou com um a menos, e com isso o Barcelona conseguiu chegar ao empate.
O Mauaense tem apenas um ponto em dois jogos, vindo justamente da última partida, um empate em 1 a 1 no confronto citadino contra o Mauá FC. Já o Barcelona Capela fez três pontos quando, em seu jogo anterior, venceu o ECUS por 1 a 0.
A partida teve um atraso de praticamente 15 minutos em seu início por causa que o Barcelona Capela ficou no trânsito no RodoAnel, onde houve um congestionamento devido a um acidente de trânsito. Após tudo ficar em ordem, a bola começou a rolar, e já começou com muita emoção.
Aos 8 minutos, Luis Philipe recebeu na grande área e quando ia chutar acabou sendo atropelado pelo Alberto. O juiz assinalou o pênalti, e o zagueiro Vidoto foi para a cobrança, e com muita categoria bateu de cavadinha para abrir o placar da partida.
Após o gol, a partida ficou mais igual, com o Barcelona tentando sair, mas com muita dificuldade na hora da criação. O Mauaense tentou controlar mais o jogo e tinha mais espaços com o resultado, mas não conseguiu aproveitar suas jogadas criadas.
O segundo tempo começou agitado, pois aos 2 minutos, Lucas Ribeira fez falta, jogou a bola para longe e tomou o cartão amarelo, porém, o volante continuou reclamando e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. A equipe da casa ficou com um a menos durante praticamente toda a etapa final.
Com um a mais, o Barcelona se lançou para o ataque em busca do empate, mas sem muita organização. A equipe não fazia uma boa partida, mas tentava a todo momento na base da vontade e do coração. O Mauaense não teve muito o que fazer, a não ser se defender durante a etapa final toda, e isso prejudicou muito o time na parte ofensiva.
Aos 37 minutos, depois de muita insistência, o Barcelona conseguiu o empate. Depois de uma grande troca de passes, a bola chegou na ponta esquerda e foi cruzada rasteira para área, o Alberto, que havia feito pênalti, entrou livre e finalizou de primeira para marcar seu gol.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 13, com as partidas começando às 15 horas. No Estádio Espanha, em Santos, o Mauaense encara o Jabaquara. Já no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Barcelona faz o confronto da capital do estado contra o Nacional.
0 comentários:
Postar um comentário