Lucão comemora gol que quebrou jejum de vitórias do Atlético Mogi

Foto: Vinicius Dias / Fotógrafo

Lucão foi o autor do único gol da partida

Sábado, dia 27 de maio, foi histórico para o Atlético Mogi. Depois de 62 jogos e quase seis anos, o Bebê voltou a vencer, ao fazer 1 a 0 no Guarulhos, em jogo realizado no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela Segundona Paulista. Autor do gol que quebrou a maior sequência sem vitória da história do futebol brasileiro, o zagueiro Lucão comemorou o feito e acredita que o Bebê embale no certame.

O jogador falou sobre o gol, que saiu ainda na primeira etapa do jogo. "Me sinto abençoado demais por ter feito esse gol, porque, além de ser meu primeiro gol como profissional, foi o gol que nos deu a vitória diante de dessa marca que o clube vinha carregando. Eram de quase seis anos sem vencer. Estou muito grato a Deus", disse.

Lucão tem passagens por times tradicionais do futebol e disse como foi aceitar o convite do Atlético. "Para ser sincero, não sabia desse histórico até o professor Fred, Clé e Frantchesco, que foram meus treinadores  também no EC São Bernardo, assumirem o time e me chamar. Fiquei com um pouco de receio por ficar marcado mais ainda com isso, mas eu aceitei porque sabia da competência da comissão técnica, por já ter  jogado com eles, por ser um trabalho sério e de alto nível. Mas foi bem desafiador aceitar, gosto de desafios e antes de chegar vim com a mente de poder mudar isso. E o feitiço foi quebrado agora (risos)".

O zagueiro também fala do início da competição. "Tínhamos que se blindar mentalmente mais ainda, pois perdendo quatro seguidas e com a imprensa em todos jogos esperando mais uma derrota nossa, para ficar maior ainda esse histórico, nós tínhamos que estar bem mentalmente porque isso afeta muito e também por nós estarmos carregando nesse momento o Atletico Mogi do passado. Mas, nunca deixamos de acreditar e trabalhar para a vitória vir e foi oque aconteceu. Agora é pensar no próximo jogo, porque é uma outra batalha difícil, que é um clássico da cidade. Temos que estar sempre estar pontuando".

Lucão fala que o gol e o empate contra o Flamengo de Guarulhos, na rodada anterior, foi importante para conquistar confiança. "Não só o gol mais como também o empate diante do Flamengo de Guarulhos, que é umas das equipes favoritas a brigar pelo tão sonhado acesso para A3, pelo investimento que eles sempre fazem na competição, e isso nos passou mais confiança pro grupo mostrando que nós poderia fazer diferente no returno".

O jogador fez uma análise da vitóiria de sábado. "Vi uma equipe concentrada e focada na vitória; Como em todos os jogos, sabíamos que ia ser difícil, porque o Guarulhos estava invicto na competição. Mas, não era impossível pelo fato de nós termos nos enfrentado na estreia do campeonato e o que  mais gostei na equipe foi dentro de campo foi que soubemos neutralizar bastante o jogo deles, não dando chances para eles jogarem por dentro, o ponto forte da equipe. Suportamos a pressão deles quando estavam com a bola, e soubemos acelerar e cadenciar o jogo com a bola", explica.


O zagueiro encerra falando sobre as próximas partidas e, porque não, buscar os times acima na classificação. "Não posso afirmar que vamos, porque o futebol tem suas surpresas, mas eu acredito que podemos 'brigar' lá em cima porque nosso elenco é novo, mas não é bobo. Vamos fazer de tudo para se classificar, até porque, como falei, futebol tem suas surpresas", finaliza.

O Atlético volta a campo nesta sexta-feira, dia 2 de junho, às 19 horas, quando tem o confronto citadino contra o rival União. A partida está marcada para o Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações