Foto: divulgação / União Cacoalense
O goleiro Rafael ídolo, ex-Fluminense, dividiu a meta com o jovem Sávio no União Cacoalense
Destaque do último Campeonato Paulista Sub-20 pelo Monte Azul e com rápida passagem pelo Catanduva, o goleiro Sávio foi contratado pelo União Cacoalense para reforçar o elenco que disputou a elite do Campeonato Rondoniense. O jovem foi parceiro de Rafael durante a competição, e aproveitou da experiência do companheiro de profissão, para buscar evoluir ainda mais.
Campeão brasileiro em 2010, quando defendia a meta do Tricolor das Laranjeiras, Rafael tem no currículo também títulos estaduais, sendo multicampeão por onde passou. Hoje aos 39 anos, o arqueiro defende as cores do União Cacoalense, equipe na qual junto a Sávio chegou a semifinal estadual.
Aos 19 anos, Sávio foi reserva do experiente goleiro paulista, entretanto, o jovem destaca que a oportunidade de estar no dia a dia com Rafael, o ajudou a evoluir muito. “Não é em qualquer lugar que se pode treinar com um Campeão Brasileiro, ter a oportunidade de dividir as funções no gol com ele, foi uma honra, e um momento de muito aprendizado. Claro não ganhei a minutagem que esperava, mas, pude adquirir muita experiência e peguei dicas com o Rafa, que levarei para minha vida”.
Ainda jovem, o goleiro teve no União apenas sua segunda experiência como profissional, tendo anteriormente feito sua estreia pelo FF Sports de Maceió. Pelo União, o jovem disputou apenas uma partida, onde não sofreu gols, e ajudou a equipe a conquistar a vitória no estadual.
A boa atuação do goleiro, que concluiu o jogo com mais um clean sheets em sua carreira, marca registrada de Sávio. Em 2022, por exemplo, o goleiro disputou 15 partidas pelo Monte Azul no Campeonato Paulista Sub-20, onde destas saiu sem ser vazado em cinco ocasiões, ou seja, cerca de 33% dos jogos em que disputou, não sofreu gols.
“Eu sei que ainda tenho muito a evoluir, mas aqui no união aprendi muitas coisas novas. Felizmente tive um ano abençoado em 2022, e agora com mais experiência e aprendizado, sinto que estou um degrau acima, e me sinto preparado para novos desafios”, afirma o goleiro.
Com contrato válido apenas até o fim do estadual, Sávio está livre no mercado, e ainda jovem, pode inclusive atuar por equipes sub-20. Com o começo positivo, o arqueiro destaca que a evolução adquirida neste início de ano será fundamental para o restante da temporada.
“Coloco nas mãos de Deus, sempre dou meu melhor e me esforço diariamente para evoluir. Sei que na hora certa uma porta vai se abrir, por enquanto sigo me preparando por conta própria, para conseguir progredir com minha forma física e habilidade”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário