Jabaquara termina primeiro turno sem sofrer gols e lidera seu grupo no Paulista Sub-15

Foto: Janio Amaral

Comissão técnica e elenco do sub-15 do Jabuca, no gramado do Estádio Baetão, após a goleada do último sábado sobre o EC São Bernardo

Três vitórias, um empate, seis gols marcados e nenhum sofrido. Essa é a campanha que faz do Jabaquara o líder do grupo 14 do Campeonato Paulista Sub-15 ao término do primeiro turno, ao lado do Santos, com dez pontos ganhos. Além disso, juntamente com o São Paulo, o Leão da Caneleira é um dos dois clubes que ainda não tiveram sua meta batida entre os 79 participantes da competição.

Treinador da equipe, Raphael Ferreira analisa a excelente trajetória do Jabuca nas rodadas iniciais do estadual. “Começamos bem a competição, cumprindo nossos objetivos no primeiro turno, incluindo dar oportunidades para 25 jogadores diferentes, além de conquistar a condição de melhor defesa. O bom desempenho deve-se aos atletas que foram comprometidos e competitivos nos treinos. Agora, continuamos trabalhando duro para evoluir a cada rodada do segundo turno e alcançar a próxima fase”, declarou.

Especificamente sobre a solidez defensiva, Ferreira atribuiu à disciplina tática e dividiu os méritos com os demais setores do time. “A organização defensiva é muito importante e o fato de não ter tomado nenhum gol consolida o trabalho que estamos desenvolvendo taticamente. Temos que manter o foco e a concentração em cada partida para evitar que nossos adversários criem chances de finalizar ao nosso gol. Acreditamos que a dedicação e o comprometimento de toda a equipe, incluindo os jogadores do meio-campo e até os atacantes, são fundamentais para o sucesso da nossa defesa”.

Treinamento dos goleiros - Responsável pelo treinamento dos goleiros do sub-15, Douglas Felix também comentou sobre o sucesso de Yago, Gustavo Goes e Lucas, atletas da posição que integram o elenco da categoria. “Acredito que o êxito do trabalho até o momento vai muito do comprar a nossa ideia do que a gente vem trazendo pra eles. Trabalho em cima das dificuldades, do sacrifício e a minha exigência com eles é altíssima, para que estejam preparados a executar todas as ações da melhor maneira possível durante o jogo, com respaldo físico, técnico e mental. Eu fico muito feliz com esse crescimento e evolução dos nossos goleiros”.


Returno - Disputando o Paulista de base em parceria com as empresas D.Aquno Sports e BZ13 Sports, o Jabaquara venceu no primeiro turno do sub-15 as equipes do Grêmio Mauaense (pelo placar de 1 a 0), Mauá Futebol (1 a 0) e EC São Bernardo (4 a 0), além do empate sem gols com o Santos.

O Jabuca inicia sua trajetória no segundo turno no próximo sábado, quando vai ao Estádio Pedro Benedetti, na cidade de Mauá, para enfrentar o Mauaense, em confronto com início marcado para as 9 horas da manhã.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações