Por Victor de Andrade
Foto: reprodução / Instagram / Jabaquara AC
Jogo foi no Estádio Espanha
Na tarde deste sábado, dia 13, no Estádio Espanha, em Santos, o Jabaquara recebeu o Mauaense, pela quarta rodada do Grupo 6 da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023. E o Leão da Caneleira levou a melhor e venceu por 3 a 1.
O Jabaquara começou bem a competição, vencendo os dois primeiros jogos, mas vem de derrota em casa para o Mauá FC pelo placar de 2 a 1. Já o Mauaense ainda não triunfoi no certame e na última partida, jogando em seus domínios, ficou no 1 a 1 com o Barcelona Capela.
Jabaquara foi para cima logo nos primeiros minutos e abriu o marcador aos 8'. Após cobrança de escanteio pela direita, a defesa do Mauaense marcou bobeira e Henrique, sozinho, dentro da pequena área, deu um leve toque de cabeça na bola e balaçou as redes: 1 a 0 para o Leão da Caneleira.
O Mauaense acordou depois de sofrer o gol e foi para cima. Aos 26', após cobrança de escanteio, Matheus Soldado aproveitou a sobra e bateu girando, mas Jesus, em cima da linha, evitou o gol dos visitantes. Mas, aos 41', o Jabuca fez 2 a 0: Marcinho fez boa jogada pela esquerda e encontrou Gustavo entrando sozinho na área: 2 a 0 para o time da casa e assim terminou o primeiro tempo.
Os visitantes voltaram tentando mudar o panorama da partida e diminuíam aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Jabaquara desviou parcialemente, mas a bola sobrou para Vidotto, que de primeira marcou um belo gol, fazendo o primeiro do Mauaense na partida.
Depois do gol, o Mauaense se lançou ao ataque, tentando igualar o marcador. Mas isto deixava espaços para o Jabaquara contra-atacar e aos 23' saiu o terceiro do time da casa. Matheus Vinícius foi acionado pela direita, ele invadiu a área e cruzou. A bola desviou no marcador adversário e morreu no fundo das redes: 3 a 1 para o Leão da Caneleira, resultado final do jogo.
O Mauaense volta a campo no próximo sábado, dia 20, às 15 horas, quando tem pela frente o Nacional, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Já no domingo, dia 21, às 10 horas, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, o Jabaquara mede forças contra o ECUS.
0 comentários:
Postar um comentário