Interino do Londrina, Edson Vieira diz que faltava alegria, responsabilidade e entrega para a equipe

Com informações da Folha de Londrina
Foto:  divulgação Londrina EC

Edson Vieira assumiu o Londrina interinamente

O técnico interino Edson Vieira promete um Londrina diferente no jogo de domingo (14), contra a Ponte Preta, no estádio do Café. A mudança passa pela forma de jogar, troca de nomes e também a postura dos jogadores. Com apenas quatro pontos em cinco rodadas, o LEC deixou a zona do rebaixamento da Série B com a derrota do Ceará para o Vitória (2 a 0), em jogo atrasado da 4ª rodada - o time cearense, com pior saldo de gols (-6 a -5) caiu para 17º e o LEC subiu para o 16º lugar.

Edson Vieira assume o time de forma interina pela segunda vez no ano - dirigiu a equipe na última rodada do Paranaense, diante do Athletico. Com o conhecimento de quem já desempenhou várias funções em poucos meses no clube, o comandante alviceleste afirmou que a reação do Tubarão na competição passa por uma mudança no dia a dia.

"Na primeira conversa que tive com os jogadores falei para eles que eles não chegavam para trabalhar aqui com alegria. Sou um cara muito observador e vi muitos de cabeça baixa e tristes entrando em campo. Profissional de qualquer área que não tiver alegria para trabalhar está morto", comentou Vieira, em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (11), no CT da SM Sports. "Está faltando aqui dentro um pouco de alegria, de responsabilidade e de mais entrega".

Sobre o desempenho da equipe até aqui na Série B, Edson Vieira reconheceu que o time começou bem a competição e que teve boa atuação na estreia, quando venceu o ABC por 1 a 0. No entanto, ressaltou as dificuldades de compactação defensiva da equipe, algo que ficou muito nítido nas cinco rodadas iniciais.

"A primeira coisa que o Londrina tem que fazer a partir de agora é não tomar gol", apontou. O LEC sofreu oito gols no Brasileiro e só fica à frente do lanterna ABC, que foi vazado 10 vezes. Por outro lado, só marcou três vezes e está entre os piores ataques da Série B. "A minha maior preocupação neste momento é que o time precisa jogar com as suas linhas mais compactadas. Apesar do pouco tempo dá para fazer algo diferente já no domingo".

A fragilidade defensiva foi uma das principais críticas ao trabalho do técnico Alexandre Gallo. A questão até foi abordada por alguns jogadores em entrevistas. A maneira como a equipe vinha atuando não agradava ao elenco.


Pensando em resguardar mais a equipe, Edson Vieira escalou o volante Moisés para jogar ao lado de João Paulo e Jatobá. O meio-campo tem ainda Diego Jardel e com isso um atacante deixa a equipe. No treino de quinta-feira, o ataque teve Paulinho Moccelin e Caio Mancha.

Na defesa, o goleiro Lucas Frigeri, recuperado de um quadro gripal, voltou aos treinos e reassume a condição de titular no domingo. O zagueiro Da Silva, com uma lesão muscular, está fora do jogo e quem treinou no seu lugar foi Arthur Félix.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações