Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Fernando Menegazzo defendendo o Juventude contra o Grêmio
Fernando Menegazzo, nasceu em Anita Garibaldi, em Santa Catarina, no dia 3 de maio de 1981, e se tornou um volante, que chegou a ter passagens até pela Seleção Brasileira. Praticamente toda sua carreira foi fora do país, mas atuou por dois clubes gaúchos antes de deixar o Brasil.
A sua base começou no Rio Grande do Sul, quando chegou para atuar na categoria de base do Juventude, umas das principais equipes do estado. Tirando os dois times gigantes, o Juventude é quem mais se aproxima e tenta brigar com esses clubes.
O jogador era muito alto, e conseguia ter o domínio do meio campo, sempre roubando muitas bolas. As suas boas atuações na categoria de base o fizeram subir para o profissional em 1999, com 18 anos. Atuou poucos minutos, mas já começou a fazer parte do elenco principal.
Aos poucos foi ganhando cada vez mais minutos, mas não estava conseguindo ganhar a posição titular no time. Ele passou por um dificuldade para se adaptar, ganhar mais força física, até ter mais minutos dentro de campo.
Na época, o Juventude não vivia um bom momento, passava por dias difíceis, e não tinha um grande elenco. Por isso, ao longo do tempo, começou a dar mais chances para os mais jovens, e a partir de 2001 Fernando começou a ter mais minutagem dentro de campo.
Fernando começou a se destacar na equipe, fazendo boas atuações e entrando frequentemente na equipe. Suas boas partidas chamaram a atenção em outros clubes. Depois de uma boa temporada, o Grêmio foi em busca do jogador, e acabou conseguindo por empréstimo. O volante ficou a temporada inteira no clube, mas não conseguiu atuar muitas vezes, acabou não recebendo tantas oportunidades.
Em 2003, o jogador voltou para o Juventude, já que o Grêmio não quis contratar em definitivo. Fernando voltou a ser titular da equipe e voltou a se destacar, tanto que, no meio do semestre recebeu proposta do Siena, da Itália, e aceitou na hora, indo atuar no outro continente. A partir disso, ele fez sua carreira praticamente toda na Europa, não voltando mais para o Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário