Éric Cantona e sua passagem rápida pelo Bordeaux

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Éric Cantona em sua breve passagem pelo Bordeaux em 1989

Éric Daniel Pierre Cantona, mais conhecido como Éric Cantona, nasceu em Marselha, na França, no dia 24 de maio de 1966, é ator atualmente. Porém, já escreveu sua história no futebol, com passagens por grandes clubes nacionais e internacionais, até mesmo em sua seleção.

O atacante começou a sua carreira em 1983, quando estreou no Auxerre, clube pelo qual defendeu por cinco temporadas. Porém, durante esses anos, foi emprestado para o Martigues, onde serviu para atuar mais e ganhar um pouco mais de experiência.

Depois de alguns anos com boas atuações, o jogador foi contratado pelo Olympique de Marseille. A equipe era a principal do país e brigava por todos títulos, entrando sempre como uma das favoritas. O jogador tinha alguns problemas de comportamento, mas mesmo assim foi contratado pelo grande time, sendo o atleta a transferência mais cara do futebol francês até aquele momento.

Porém, em seu primeiro ano não conseguiu desempenhar um bom futebol, e ainda manteve o mau comportamento fora e dentro de campo. Em 1989, em um amistoso contra o Torpedo Moscou, Cantona chutou a bola na torcida e quando foi substituído tirou a camiseta.

O acontecimento gerou muita revolta na diretoria do clube, que acabou suspendendo o atleta por um mês. Com isso, ele acabou sendo emprestado para o Bordeaux. Mesmo todos sabendo do seu comportamento, a equipe ainda o queria pela sua habilidade. O Bordeaux precisava de um cara desse nível na equipe, mas acabou ficando pouco tempo com o atleta.


O jogador não estava em seu melhor momento, sendo muito julgado pela imprensa francesa pelo caso em Marselha. Cantona acabou ficando apenas alguns meses no clube, e logo depois retornou ao Olympique, mas nem chegou a atuar, pois já foi emprestado novamente.

Com o final da temporada, após alguns meses do seu empréstimo ao Bordeaux, ele deixou a equipe para retornar ao Olympique de Marselha, e, em seguida, foi para o Montpellier. Pelo Bordeaux foram apenas 12 partidas e seis gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações