Por Diego Dantas
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC
No duelo entre os líderes da Série C do Brasileirão, o São Bernardo bateu o Confiança neste sábado por 3 a 1, no Estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo. Jogo este que além de chamar a atenção pelo duelo de líderes, também ficou marcado pela paralisação por aproximadamente 50 minutos após apagão dos refletores do estádio. Rafael Vaz, Bruno Santos e Bruno Michel. marcaram os gols do Tigre do ABC enquanto Dione fez o gol de honra do Dragão.
As duas equipes vinham fazendo grande campanha no Brasileirão Série C, estando com 100% de aproveitamento. Na última partida, o São Bernardo FC bateu o Pouso Alegre, fora de casa, por 2 a 0. Já o Confiança bateu o Figueirense por 1 a 0, em seus domínios.
A partida mal começou e antes de 50 segundos de bola rolando já aconteceu a primeira emoção: em cruzamento pela direita de Rodrigo Souza, a bola desviou em Adalberto (ambos capitães de São Bernardo e Confiança respectivamente) e por pouco não superou Paulo Gianezini, parando no travessão, um quase gol espírita que seria a favor do Tigre do ABC.
O Dragão até chegou a equilibrar as ações porém aos 15 minutos da primeira etapa, o São Bernardo conseguiu penalidade máxima ao seu favor. Romisso deu passe entre a zaga sergipana buscando Bruno Sanos, que por sua vez foi derrubado por Paulo Gianezini. Rafael Vaz foi a cobrança e não disperdiçou: 1 a 0 para os donos da casa no Estádio Primeiro de Maio. Poucos minutos após, o Dragão até tentou reagir com Lucas Vieira, que recebeu bom passe de Dione, porém assinalado o impedimento.
Completados 40 minutos da primeira etapa, o Dragão voltou a assustar a equipe da Grande São Paulo. Felipe Borges cruzou em direção a pequena área, Willians Santana finalizou de cabeça porém Alex Alves conseguiu defender, porém no rebote, Lenon finalizou para fora. Sem maiores oportunidades até o fim dos acréscimos, o Tigre levou a vantagem parcial sobre o Dragão para o intervalo de jogo.
Se no primeiro tempo foi o São Bernardo que quase abriu o placar logo de cara, na etapa final foi a vez do Confiança surpreender: aos 4 minutos Fábio acinou Lenon, que cruzou para a área. A bola bateu no peito de Tcharlles que acertou a trave direita de Alex Alves e no rebote, defesa do Tigre conseguiu afastar. Apesar do ânimo dos visitantes no inicio da segunda etapa, foi o São Bernardo que foi as redes novamente. Bruno Michel avançou pela direita e cruzou na área em direção ao gol. Paulo Gianezini espalmou para o meio da grande área, dando rebote para Bruno Santos, que finalizou de cabeça para a meta sergipana.
Apesar da desvantagem, o Confiança foi insistente atrás de diminuir a desvantagem. Aos 26 minutos, Tcharlles encontrou Lenon pela direita que finalizou forte em direção a meta de Alex Alves, que fez boa defesa e mandou para escanteio. Apesar de não levar perigo logo no escanteio, o Dragão enfim conseguiu marcar. Felippe Borges encontrou Cesinha que sofreu desarme da marcação, a bola sobrou para Dione que chutou rasteiro de fora da área, superando Alex Alves, dando novas emoções a partida. Antes do fim do jogo, a partida acabou paralizada devido a um repentino apagão dos refletores do Estádio Primeiro de Maio, o que deu lugar a um "show de luzes" da torcida com suas telas de celulares. Após aproximadamente 35 minutos de apagão, as torres de iluminação do estádio voltaram a funcionar porém a bola voltou a rolar com quase cinquenta minutos de paralisação.
Com o retorno do jogo, o Confiança quase chegou ao empate: após cruzamento de Lenon, Alan Grafite ajeitou para Tcharlles que após boa finalização acertou bem o travessão de Alex Alves, que na sequencia do lance ficou com a bola. Aos 100 minutos (!!) da segunda etapa, o São Bernardo fechou o caixão dos visitanes. O capitão Rodrigo Souza puxou contra ataque e assistenciou Bruno Michel que em jogada individual, finalizou para a meta de Paulo Gianezini, dando números finais ao embate entre líderes da Série C.
Na próxima rodada do Brasileirão Série C, o São Bernardo FC volta a campo no dia 28, domingo, às 16h30, quando encara o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Confiança joga apenas no dia 30, terça-feira, às 20 horas, contra o Remo, no Baenão, em Belém.
0 comentários:
Postar um comentário