Foto: Juninho Nogueira / EC Democrata
Em jogo realizado no Marmudão, em Governador Valadares, na noite desta segunda-feira, dia 8, o Santo André fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023 enfrentando o Democrata local. O Ramalhão saiu atrás no marcador, mas buscou a igualdade e o jogo terminou com o placar de 1 a 1.
O Democrata não entra em campo desde o dia 19 de março, quando perdeu para o Villa Nova, por 2 a 0, e foi eliminado do Troféu Inconfidência, o torneio de consolação do Campeonato Mineiro. Já o Santo André foi um 0 a 0 em casa com a Inter de Limeira, perdendo depois nas penalidades por 4 a 2, nas quartas da Taça Independência, torneio equivalente ao do jogo do Pantera, só que do Paulistão.
Jogando diante de seu torcedor, o Democrata foi para cima logo nos primeiros instantes de partida e a pressão deu certo, já que João Vitor abriu o marcador logo aos 18 minutos. Após sofrer o gol, o Santo André até esboçou uma reação, mas a partida foi para o intervalo com a vantagem do time da casa.
No segundo tempo, o Santo André foi com tudo para cima, buscando o gol de empate e ele saiu aos 26 minutos, com Xandy. Depois, o jogo ficou aberto, com as duas equipes tentando a vitória. Porém, no apito final do árbitro, o placar apontava empate em 1 a 1.
As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 13, com ambos os jogos começando às 15 horas. No Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, o Santo André joga a primeira em casa contra o Vitória capixaba. Já no Estádio do Trabalhador, em Resende, o Democrata encara a equipe da casa.
0 comentários:
Postar um comentário