Por Fabio Rocha
Foto: Ariston Tavares
Depois do atraso, deu Nacional no Pedro Benedetti
A partida entre Mauaense e Nacional, quase não foi realizada pela quinta rodada da Segundona do Paulistão, neste sábado, dia 20, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. A partida começou com 43 minutos após o horário marcado por conta do atraso da equipe médica do time da casa. Mas, quando a bola rolou, o Nacional conseguiu virar o jogo e venceu o Mauaense por 2 a 1.
A equipe do Mauaense começou a competição muito mal, com duas derrotas e dois empates nas primeiras quatro partidas. Na última rodada, foi para o Jabaquara por 3 a 1. O Nacional, diferentemente do seu adversário, está bem e lutando na parte de cima do grupo. E a equipe vem de uma vitória por 2 a 0 no Barcelona.
E a partida quase não aconteceu. As duas equipes entraram no gramado do Estádio Pedro Benedetti, aqueceram e perfilaram para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Porém logo depois disso a bola não rolou. Tudo porque o Mauaense não apresentou médico para a partida, o que é obrigatório no regulamento da competição.
Como é de praxe nesses casos, o árbitro da partida, Daniel Carfora Sottile, esperou 43 minutos, até que um médico chegou e a bola rolou. Após toda a espera, a bola rolou, e a partida começou muito equilibrada, com as duas equipes tentando o gol, principalmente o time do Mauaense, pois está em uma situação ruim e queria aproveitar o mando de campo para fazer um bom resultado e garantir a primeira vitória no campeonato.
Aos 11 minutos, depois da equipe do Mauaense rodar a bola, ela chegou nos pés de Luiz Phillipe, que cortou o marcador dentro da área e chutou para abrir o placar. O gol deu um animado para o time da casa, que cresceu mais no jogo e começou a ter o domínio das ações.
Porém, tudo mudou aos 26 minutos, quando em um contra-ataque, Vitinho entrou livre na grande área e finalizou para empatar a partida. E logo na sequência veio a virada, aos 31 minutos, em um escanteio do lado direito, a bola foi cruzada na cabeça do zagueiro Luiz Henrique, que cabeceou forte para marcar o segundo do Nacional. Após a virada, a equipe visitante melhorou mais ainda e começou a controlar mais a partida, tendo as melhores chances do jogo, e acabou conseguindo se comportar melhor defensivamente.
No segundo tempo, a equipe do Mauaense foi com tudo em busca do empate, pois com o resultado se mantinha em uma situação complicada. Ainda sem vencer na competição, a equipe tentou de todas as maneiras criar as oportunidades, mas não conseguia chegar com tanto perigo, apenas nas jogadas de bolas paradas.
O time do Nacional se postou muito bem defensivamente, mantendo o controle do jogo e do resultado, o que colocava a equipe em uma situação muito boa no grupo. Aos 43 minutos, o centroavante Matheus Soldado, tentou uma bicicleta e caiu de mal jeito, precisando ser atendido pela ambulância, não foi nenhuma pancada na cabeça, mas sim um problema no braço do atleta do Mauaense.
Na próxima rodada, o Mauaense enfrenta o ECUS, no sábado (27), às 15h, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá. Já o Nacional joga contra o Mauá, também no sábado e no mesmo horário, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário