De virada, Sereias da Vila batem o Cruzeiro, fora de casa, pelo Brasileirão Feminino

Por Felipe Roque
Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro

Disputa de bola pelo alto

Em um ótimo jogo na noite deste sábado, 6, as Sereias da Vila, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, bateram o Cruzeiro de virada por 3 a 2 e conquistaram mais uma vitória no Brasileirão Feminino. Os gols alvinegros foram marcados por Ketlen (2) e Taina Maranhão, enquanto as cabluosas marcaram com Byanca Brasil e Rafa Andrade.

Iniciando a rodada em sexto, com 17 pontos, o Santos vinha de uma importante vitória sobre o Internacional, em casa, por 2 a 1. Já o Cruzeiro, oitavo, com 14, foi goleado pelo Corinthians, no Parque São Jorge, por 7 a 1. Mas, depois, as Sereias da Vila estrearam no Paulista Feminino, no meio de semana, fazendo 3 a 0 no Ska Brasil, em Santana de Parnaíba.

A equipe mandante abriu o placar com apenas três minutos de jogo. Marília recebeu lançamento pela direita, dentro da grande área. Ao tentar dominar, ela fez a bola sobrar para Byanca Brasil. Livre na grande área, Byanca bateu colocado no canto direito. Camila Rodrigues ainda tocou a bola, mas não impediu que ela balançasse as redes.

Com cinco minutos, o Peixe tentou responder com investida pela direita do ataque. Ketlen roubou a bola da defensora do cruzeiro e passou para Thaisinha, que cruzou para a área. A bola chegou a Cristiane, que finalizou de primeira para defesa segura de Kemelli.

Aos 24, as Sereias tiveram falta pela direita do campo de ataque. Stabile foi para a cobrança e alçou a bola à área, na direção da segunda trave. A bola chegou à cabeça da zagueira Tayla, que escorou para fora, fazendo a bola raspar no travessão.

Já na segunda etapa, aos oito minutos, Ana Carla enfiou passe entre as defensoras para Ketlen. A camisa 7 santista tirou de sua marcadora e finalizou com força, mas mandou a bola sobre o travessão.

No minuto seguinte, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, a capitã, Brena, cruzou a bola para a grande área. A bola levantada foi na direção da marca do pênalti e Laura Valverde subiu para cabecear, mas desviou mais uma vez por cima da meta.

Aos 16, Taina Maranhão fez boa jogada pela ponta direita, pedalou para cima da marcação e deu belo passe de calcanhar para Fabi Simões;. Fabi cruzou para a grande área e fez a bola chegar a Laura Valverde, próxima à trave esquerda. Com muita força, ela não pegou em cheio na bola, que acabou subindo demais.

E três minutos depois, as Sereias da Vila enfim conseguiram igualar o placar em Belo Horizonte. A jogada começou com um lançamento espetacular de Brena do campo de defesa para Taina Maranhão, que invadia a grande área. Pela direita, a camisa 29 santista superou a marcação e bateu cruzado para as redes do canto inferior esquerdo.

Aos 27, Brena recebeu passe pela esquerda do campo ofensivo e foi carregando até a entrada da área, buscando a finalização. Ao achar espaço, a camisa 5 do Peixe soltou uma bomba, mas não pegou bem na bola e mandou para fora.

Com 31 minutos, mesmo com a pressão santista, foi o Cruzeiro que chegou ao segundo gol no Sesc Alterosas. Tipa recuperou bola afastada por Tayla e passou para Rafa Andrade, à sua esquerda. De fora da área, a meio campista bateu rasteiro e colocou a bola no canto inferior esquerdo.

Pouco depois, aos 35, as Sereias já voltaram a empatar o placar com gol da maior artilheira de sua história, Ketlen. Taina Maranhão fez grande jogada individual pela ala direita, passou por todas as marcadoras e cruzou para a grande área. Ketlen chegou de trás para cabecear e balanãr as redes pela 179ª vez com o Manto Sagrado.

Aos 38, Jane teve escanteio para cobrar pela direita e cruzou para a grande área. Após confusão da defesa cruzeirense, que não conseguiu afastar o perigo, a bola ficou viva e Ana Carla tentou completar para o gol. A meio campista atacou a bola no ar, mas parou em defesa segura de Kemelli.

Um minuto depois, Ketlen recebeu passe firme de Brena pela direita e partiu para cima da marcação, invadindo a grande área. Ela buscou finalização no ângulo esquerdo e parou em mais uma defesa segura da goleira cruzeirense.

Aos 41, Ketlen foi a protagonista de uma virada espetacular e marcou seu gol de número 180 com a camisa do Santos. A camisa 7 santista recebeu passe de Brena pelo meio e tabelou com Cristiane. Ao receber a devolução, já dentro da grande área, ela finalizou cruzado e com firmeza no ângulo esquerdo, sem chances de defesa a Kemelli, para garantir a vitória santista.

Com 45 minutos, o Peixe quase transformou a vitória em goleada com um golaço de Cristiane. Ela recebeu cruzamento da artilheira Ketlen e tentou um voleio com muita força. A bola explodiu no travessão e foi afastada pela defesa adversária.


As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão Feminino no próximo domingo, dia 14, com as duas partidas começando às 11 horas. O Santos faz o clássico contra o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo. Já o Cruzeiro encara o Palmeiras, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Antes, as Sereias jogam pelo Paulistão na quinta-feira, dia 11, na Vila Belmiro, contra o Verdão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações