Com espera de seis anos, Feyenoord volta a conquistar o título holandês

Por Lucas Paes
Foto: NESimages/Herman Dingler/DeFodi Images/Icon sport

Feyenoord é campeão holandês novamente

Uma das histórias mais legais do futebol europeu na temporada 2022/2023 foi premiada com a taça. Depois de uma campanha inquestionável, jogando um grande futebol e mostrando muita qualidade durante todo o ano, o Feyenoord voltou a ser campeão holandês depois de 6 anos. A equipe venceu o Go Ahead Eagles por 3 a 0, num abarrotado The Kuip e abriu nove pontos para o PSV, suficientes para a conquista com duas rodadas de antecedência. Da última vez, a espera do Feyenoord havia durado quase 20 anos, desta vez foram apenas seis temporadas.

A conquista é, de certa forma, resultado da coragem para manter um trabalho. O Feyenoord fez uma boa temporada em 2021/2022 e quase voltou a conquistar um troféu continental, perdendo a final da primeira edição da Conference League para a Roma. A despeito de algumas desconfianças, a diretoria decidiu por manter Ane Slot no cargo e o treinador retribuiu a confiança conquistando a taça. 

O grande destaque e maestro da conquista dentro de campo foi o meio-campista holandês de origem turca Orkun Kökçu, produto da base do Stadionclub. Apesar de apenas 22 anos, Kokçu foi o capitão do time e conduzia a máquina azeitada de Slot tanto defensiva quanto ofensivamente. Na frente, contou com a fase goleadora espetacular do mexicano Giménez, que fez 15 importantes gols ao longo da competição e é o grande artilheiro da equipe. Um deles, inclusive, saiu na vitória diante do Go Ahead Eagles.

O bom time de Roterdã tem em seu elenco um dos coadjuvantes de luxo sendo brasileiro: o ex-Coritiba Igor Paixão faz um grande campeonato holandês e hoje também marcou um dos gols, aliás, um golaço, que fechou o placar da vitória do título. Igor provavelmente começará a aparecer no radar de diversos clubes que possuem mais dinheiro no futebol europeu, mostrando como sempre que a Eredvisie é uma excelente escolha para um jogador que queira desenvolvimento em sua carreira. 


Até o momento, a campanha do campeão é espetacular. Em 32 jogos, são 24 vitórias, sete empates e apenas uma derrota, números espetaculares e dignos de times como Manchester City e Liverpool. Campeão, o Feyenoord agora terá pela frente jogos contra o Emmen, fora de casa e o Vitesse, em casa. A conquista foi a 16ª da história do clube de Roterdã, que é o terceiro maior campeão da Eredivisie, atrás de Ajax e PSV.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações