Por Felipe Roque
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos
Equipes perfiladas antes do início da partida
Em um surpreendente jogo, com um a menos, o Colorado Caieiras, lanterna do Grupo 4 da Segunda Divisão Paulista bateu o, até então invicto e líder Ska Brasil na manhã deste domingo, 21, no Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras. O resultado de 2 a 0, com gols de Thomas Lamin e Matheus, deu ao time mandante a primeira vitória no campeonato, enquanto os visitantes conheceram pela primeira vez o sabor amargo da derrota.
Antes do início da rodada, o Ska Brasil liderava o Grupo 4 do certame, com oito pontos ganhos, e vinha de vitória em casa sobre o União Barbarense, pelo placar de 1 a 0. Já o Ska Brasil era o lanterna, com um ponto, conquistado justamente na última partida, um 1 a 1 com o Rio Branco, em Americana.
O, até então, lanterna do Grupo 4, jogando em casa, começou a partida indo pra cima do líder Ska Brasil. Dominando o campo ofensivo, a equipe do Colorado pressionava os visitantes e essa pressão deu certo logo aos 5 minutos de jogo. Léo Moreno subiu para cabecear, mas foi empurrado por João Bernardo e o árbitro assinalou a marca da cal. Thomas Lamin pegou a bola e cobrou o pênalti para abrir o placar.
Os visitantes não sentiram o gol e partiram para o ataque, buscando o empate, mas sempre parando na zaga ou no goleiro do Colorado. Os mandantes também iam ao ataque e, aos 14, quase ampliou. Léo Moreno subiu de cabeça e Lucas Gomes fez uma linda defesa, impedindo o segundo gol. O time de Caieiras seguia pressionando e encurralando o Ska e, como prêmio, conseguiu maior vantagem no placar aos 18. Brunno Kaique cobrou escanteio e Matheus, livre, subiu para ampliar o placar e fazer a festa da torcida mandante.
A partida, após o segundo gol, ficou truncada e equilibrada, mas mesmo assim, as equipes ainda chegaram próximas ao gol, mas sem resultado efetivo. Quem chegou mais perto de marcar foi a equipe mandante que, aos 42, chegou com Thomás Lamin, que rolou para Léo Moreno bater de dentro da pequena área, mas a bola saiu ao lado do gol. As equipes foram ao vestiário com a vantagem de 2 a 0 construída pelo Colorado Caieiras.
Precisando de um gol para poder voltar à partida e tentar evitar a primeira derrota na competição, o Ska Brasil partiu para o ataque na segunda etapa e chegou com bastante perigo. Aos 14 minutos, um lance perigoso e inusitado. Após lateral batido dentro da área, Matheus Coruja chutou, a bola bateu no rosto do companheiro de time Guilherme Vieira, que foi a nocaute, e a passou rente à trave direita, quase diminuindo o placar.
Se a pressão do time de Santana de Parnaíba já era grande, aumentou ainda mais aos 20, quando Matheus, autor do segundo gol, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Matheus Coruja chutou e a bola passou perto do gol defendido por João. O Ska seguiu pressionando muito durante o jogo, João Bernardo, aos 24, subiu na área e cabeceou forte, obrigando o goleiro mandante a fazer ótima defesa.
A partida começou a ficar um ataque contra defesa. Com um a menos, os mandantes se defendiam e tentavam de tudo para manter o placar e conseguir a primeira vitória na competição. E conseguiram os primeiros 3 pontos na Segundona.
As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 27, com as partidas começando às 15 horas. No Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste, o Colorado Caieiras tem pela frente o União Barbarense. Já no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, o Ska Brasil encara a equipe da casa.
0 comentários:
Postar um comentário