Foto: reprodução
Chilavert não atingiu 1% dos votos
O ex-goleiro José Luis Chilavert teve um fracasso retumbante em sua tentativa de ser presidente do Paraguai: nas eleições realizadas neste domingo, dia 30 de maio, ele obteve apenas 24.284 votos, ou apenas 0,8% do total de eleitores que foram às urnas.
Sob o lema Orgulho de ser paraguaio, o ex-goleiro do Vélez concorreu ao Partido Juvenil Força Juvenil, tendo Sofía Clara Scheid, especialista em educação, como candidata à vice-presidência. Mas suas propostas não geraram um efeito positivo no eleitorado.
De acordo com os dados divulgados pelo Trep, órgão encarregado de divulgar os dados, 24.284 paraguaios votaram em Chila. Enquanto isso, o candidato do Partido Colorado, Santi Peña, somou 1.292.079. Em segundo lugar, o candidato da principal coligação de oposição, Efraín Alegre, somou 830.842. Em terceiro ficou Payo Cubas, da Cruzada Nacional, com 692.663.
O ex-goleiro paraguaio, que ficou com uma ligação muito forte com o time argentino Vélez Sarsfield, foi o quinto, com Euclides Acevedo tendo ficado na frente, com 41.194 votos. Ainda foram candidatos Luis Talavera, Jorge Humberto Gómez, Juan Romero Lovera, Rosa Bogarin, Prudencio Burgos, Alfredo Machuca, Oscar Cañete e Aurelio Martinez Cabral.
0 comentários:
Postar um comentário