Por Fabio Rocha
Foto: arquivo / Juha Taminnen
Foto: arquivo / Juha Taminnen
Carlos Alberto Dias e sua passagem pelo Botafogo
Carlos Alberto Costa Dias, nasceu em Brasília, no dia 5 de maio de 1967, e foi um meia-avançado muito habilidoso. O jogador teve passagens pelo quatros grandes clubes do Rio de Janeiro, mas a sua melhor fase foi no Botafogo, onde conseguiu ter um grande destaque.
A sua carreira começou na base da Sociedade Esportiva Matsubara, uma equipe do interior do Paraná. Na equipe ele se destacou e chamou a atenção de um grande time do estado. Carlos foi levado para o Coritiba, onde foi campeão paranaense em 1989.
As suas boas atuações no Coritiba chamaram a atenção em alguns clubes grandes, e decidiu ir para o Rio de Janeiro, para atuar no Botafogo. Assim que chegou, Carlos já se tornou titular do time e foi mostrando seu grande potencial, com atuações que impressionaram o torcedor.
O jogador ajudou o clube a conquistar o bicampeonato carioca em 1990, sendo um cara importante no elenco. Ainda jovem, ganhava cada vez mais o seu espaço no time, e sempre mostrando seu potencial. Carlos vivia um grande momento individual, chamando a atenção de outros clubes.
A boa fase se manteve no Botafogo, e ele conseguiu ganhar totalmente seu espaço a partir de 2001. O meia era muito habilidoso e fazia grandes jogadas dentro de campo. Carlos fez mais uma boa temporada, e começou a chamar a atenção de algumas pessoas na Seleção Brasileira.
No ano seguinte, ele foi convocado para a Seleção Brasileira em uma partida contra a Finlândia, mas essa foi a sua única aparição. Na temporada de 2002, o Botafogo passou por muita dificuldade, principalmente na parte financeira, tendo que negociar vários atletas.
O meia continuou no time, mas acabou não mantendo as boas atuações, e isso acabou prejudicando o Botafogo. O elenco acabou sendo reformulado durante a temporada, isso também prejudicou o time, e os que ficaram e chegaram não conseguiram manter um bom nível, tanto que o clube acabou rebaixado no Brasileirão.
Para 2003, o rival Vasco da Gama, foi a procura da contratação do meia, já que o Botafogo tinha caído e não tava bem financeiramente, decidiu negociar o jogador. Carlos foi para o Gigante da Colina, e voltou ao seu alto nível pelo clube. No futuro, ele ainda iria atuar pelo Flamengo e Fluminense, completando os quatros grandes do Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário