Com informações da Agência FERJ
Arte: FERJ
Vai rolar a bola na busca por uma vaga na elite do Futebol do Rio. A Série A2 do Campeonato Carioca começa neste sábado, dia 13, com cinco partidas do certame, que envolve times tradicionais da região metropolitana, além de agremiações empurradas pela força do interior.
Maricá x Artsul, em Moça Bonita; Gonçalense x Macaé Esporte, no Atílio Marotti, em Petrópolis; Americano x Olaria, no Aryzão em Campos do Goytacazes; Araruama x Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes, em Saquarema; e Cabofriense x Friburguense, no Correão, em Cabo Frio, abrem a Taça Santos Dumont, com todos jogando às 15 horas. Somente America x Resende, no Giulite Coutinho, será na quarta-feira (17).
Abaixo, um guia com informações dos 12 clubes participantes da A2, destaques, treinadores e um resumo do que aguarda a competição mais equilibrada do Estado, na qual somente o campeão conquista uma vaga no Cariocão de 2024.
America
O Mecão, conhecido por ser o segundo time de todos os cariocas, e sempre apoiado por sua apaixonada e fiel torcida, chega para a A2 após realizar uma pré-temporada de quase 2 meses no CT da SAFERJ. Dirigido pelo experiente Alfredo Sampaio, o Rubro vai mesclar jovens promissores com velhos conhecidos, como o atacante Rafinha (ex-Fluminense), o volante Felipe Dias (ex-Madureira) e o zagueiro Juan Sosa (ex-Nova Iguaçu e Operário-PR).
Técnico: Alfredo Sampaio - Destaque: O atacante Rafinha
Americano
Conhecido por ser uma das forças do interior, o Alvinegro Campista entra sempre como favorito na A2. Nesta edição, o Cano, que fez pré-temporada em seu CT e no Estádio do rival Goytacaz, será dirigido por Rafael Soriano e tem como destaques o experientes atacantes Paulinho (ex-Flamengo) e Gerley (ex-Palmeiras e Red Bull Bragantino-SP).
Técnico: Rafael Soriano - Destaque: o centroavante Gerley
Araruama
Campeão da Série B1 Estadual em 2022, a Arara espera continuar subindo a “escada” na busca para chegar à divisão principal do futebol do Rio. Estreante na Série A2 e sem grandes destaques individuais, o time da Região dos Lagos aposta no conjunto que conquistou o acesso para subir mais um degrau e chegar à Série A. O treinador do Araruama será Leandro Silva, o mesmo da temporada passada:
Treinador: Leandro Silva - Destaque: o meia Henrique
Artsul
Sempre surpreendendo e fazendo boas campanhas nas últimas edições da Série A2, o Tricolor da Dutra também não apresenta grandes destaques para a disputa da competição deste ano. Porém, o Artsul aposta na sua forte base, que sempre revela talentos da Baixada Fluminense para o mundo. O time será comandado por Emanoel Sacramento, treinador que já passou por vários clubes do Rio. O goleiro Luís Henrique é um dos veteranos que terão a missão de conduzir a garotada.
Treinador: Emanoel Sacramento - Destaque: o goleiro Luís Henrique
Cabofriense
O Tricolor Praiano vai mesclar juventude e experiência para conseguir fazer um bom papel e tentar o acesso na para a Série A do Carioca. Para isso, além de usar a base, o clube da Região dos Lagos trouxe três jogadores do Madureira para fortalecer o elenco na disputa da A2: o zagueiro Cavalini, e os atacantes Gustavo e Guilherme Vintém. O técnico será Dênis Alves, que já passou pelo Tricolor Suburbano, mas trabalhou em vários clubes e até no exterior.
Treinador: Dênis Alves - Destaque: o atacante Gustavo
Friburguense
Sem grandes investimentos, o Frizão aposta na boa base e na juventude do seu elenco, além da força de torcida serrana para brilhar na disputa da Série A2. O técnico será o velho conhecido Gerson Andriotti, que já realizou boas campanhas com o Tricolor da Serra.
Treinador: Gerson Andriotti - Destaque: O goleiro Afonso
Gonçalense
Baseado desde o ano passado em Petrópolis, o time serrano será comandado pelo treinador Rogério Pina. O Gonçalense mesclou um time jovem com vários jogadores experientes e que já disputaram a A2, como os zagueiro Espinho e Gregory, o meia Magé, além do atacante Sabão.
Treinador: Rogério Pina - Destaque: o atacante Sabão
Macaé Esporte
Dirigido pelo experiente e Toninho Andrade, o Leão após em jogadores rodados como os atacantes Waldir, Sorriso e Anderson Manga para voltar à elite do Futebol do Rio. O Alvianil Praiano é uma das grandes forças do interior e sempre entra como favorito nas disputas da A2.
Treinador: Toninho Andrade - Destaque: o atacante Anderson Manga
Maricá
O time metropolitano vem forte para buscar o inédito título da Série A2. Para isso, fez uma série de contratações e aposta em jogadores experientes, como os atacantes Bernardo (ex-Vasco) e Tartá (ex-Fluminense). O treinador é o ex-atacante Reinaldo, que brilhou pelo Flamengo, Botafogo, PSG entre outros clubes como jogador e espera repetir o mesmo sucesso no comando da equipe metropolitana.
Treinador: Reinaldo - Destaque: o atacante Bernardo
Resende
Rebaixado da Série A Carioca, o Gigante do Vale não quer ficar muito tempo na A2 e vai buscar o título para voltar à elite do futebol do Rio. Para isso, aposta nos jogadores formados na Pelé Academy, além nos reforços de jogadores que brilharam em outros clubes, como o atacante Emerson Urso, um dos destaques da Audax Rio, vice-campeão da Taça Rio. O comandante do Resende será o experiente Eudes Pedro, com passagens por Santos e Atlético-MG.
Treinador: Eudes Pedro - Destaque: Emerson Urso
Sampaio Corrêa
O Galinho da Serra vai mesclar juventude e experiência na busca do título da Série A2. Para isso, o Sampaio aposta nos gols do veterano Elias, ex-Botafogo. Além dele, o jovem meia Bernardo é um dos trundos fo técnico Silvestre para tentar o acesso.
Treinador: Silvestre - Destaque: o atacante Elias
Olaria
Vice-campeão da Série A2 em 2022, o Olaria bateu na trave e desta vez quer marcar o gol e voltar à elite do futebol Carioca. Para isso, o Azulão da Bariri manteve o técnico Palinha e 80% do grupo que quase garantiu o acesso. Entre os reforços, o experiente Bruno Santo, com passagem e título pelo futebol carioca e paulista
Treinador: Palinha - Destaque: o zagueiro Bruno Santos
0 comentários:
Postar um comentário