Foto: Divulgação
O Brasil venceu a primeira
Ambos os times estrearam na competição com derrota. No último domingo, os Canarinhos enfrentaram a Itália e acabaram derrotado por 3 a 2, enquanto a República Dominicana perdeu por 2 a 1 para a Nigéria. Ambos os jogos ocorreram no Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza. Mesmo local dos jogos desta quarta.
Precisando do resultado, o time brasuca foi para cima desde o começo. Nos primeiros cinco minutos, o time Canarinho já teve duas chegadas perigosas com Biro e Marcos Leonardo não conseguindo finalizar. Aos seis minutos, o centro-avante santista passou muito perto de marcar o primeiro num chute perigoso. Aos 9', o camisa de mesmo número tentou uma bicicleta que passou por cima do gol, mas o lance já era parado por impedimento. Pouco depois, Sávio fez linda jogada, mas parou em Valdez. O Brasil era só pressão no começo.
O time amarelo seguiu pressionando e aos 27', os brasucas tiveram sua melhor chance até então, numa cabeçada forte de Biro que Valdez defendeu. Logo depois, foi a vez de Sávio parar em Valdez, num chute forte. Aos 33', Valdez de novo parou Marcos Leonardo. Aos 36', a pressão brasileira finalmente surtiu efeito: Guilherme Biro cruzou e Sávio chegou cabeceando para a rede. Logo na sequência, Arthur foi cruzar, a bola desviou, Valdez deu rebote e Marcos Leonardo ampliou. A partir daí, o Brasil apenas administrou até o fim do primeiro tempo.
Na etapa final, o Brasil seguiu dominando as ações. Aos cinco minutos, Sávio chutou. a bola desviou e Valdez fez outra boa defesa. Aos 11', Jean aproveitou cobrança de escanteio e marcou o terceiro numa cabeçada mortal. Aos 17', Valdez evitou o quarto num chutaço de Marlon Gomes. Sem parar de ir para cima, o Brasil quase chegou ao terceiro aos 30', com uma cabeçada de Marcos Leonardo para fora.
Aos 36', quase que naturalmente, o Brasil chegou ao quarto, com Giovanni chutando cruzado pelo chão para as redes. Já nos acréscimos, Marlon Gomes fez o quinto, aproveitando saída errada do time dominicano e tocando já sem goleiro. Na sequência, ainda deu tempo de Matheus Martins ampliar em uma jogada parecida.
Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 27 de maio, às 15h. O Brasil pegará a Nigéria, no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, enquanto a República Dominicana pegará a Itália justamente no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Para Brasil, Nigéria, Itália e no caso de um milagre República Dominicana, tudo está em aberto, com a disputa da classificação ficando para a última rodada.
0 comentários:
Postar um comentário