Por Felipe Roque
Foto: Fifa.com
Brasil venceu por 3 a 0
Em partida marcada pela péssima qualidade do gramado, a Seleção Brasileira entrou em campo nesta quarta-feira, 31, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20, que está sendo realizada na Argentina, para enfrentar a Tunísia, no Estádio Ciudad de La Plata, e saiu vencedora pelo placar de 4 a 1, com gols de Marcos Leonardo, Andrey, duas vezes, e Matheus Martins, com Ghorbel diminuindo para os tunisianos. Agora a seleção canarinho enfrenta Israel pelas quartas de final do mundial.
O Brasil terminou a primeira fase como líder do Grupo D, com seis pontos, vindos de derrota para a Itália, por 3 a 2, e vitórias sobre a República Dominicana, por 6 a 0, e Nigéria, por 2 a 0. Já a Tunísia foi a terceira do Grupo E, com três pontos, vindos de derrota para a Inglaterra, por 1 a 0, vitória sobre o Iraque, por 3 a 0, e na última partida perdeu para o Uruguai, por 1 a 0.
O Brasil começou a partida partindo para o ataque. Já aos 7 minutos, Biro fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou, mas a defesa adversária tirou a bola antes dos atacantes brasileiros chegarem para marcar. O primeiro gol da partida foi aos 10 minutos. Marcos Leonardo invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. O próprio Menino da Vila pegou a bola, colocou na marca da cal e converteu para abrir o placar no comecinho da partida.
A seleção canarinha seguiu dominando as ações da partida e, de forma tranquila, ampliou aos 30 minutos. Marcos Leonardo fez ótima jogada e tocou para Andrey, que penetrou a área e bateu na saída do goleiro para fazer o segundo do Brasil na partida. Quando tudo parecia tranquilo e controlado para a seleção brasileira, Robert Renan, zagueiro cometeu falta e, por ser o último homem, acabou expulso, deixando o Brasil com um atleta a menos.
Com um jogador a mais e precisando ir pra cima, a Tunísia partiu para o ataque, chegando a ter mais de 70% de posse de bola durante os primeiros 20 minutos do segundo tempo. O Brasil só foi chegar ao ataque com 26 minutos, quando ganhou escanteio, que não deu resultado. A segunda etapa teve pleno domínio da seleção africana, que chegou a diminuir o placar aos 31', com Aouani, mas o gol foi invalidado por causa de um toque de mão.
Mesmo com a gigante pressão dos tunisianos, o placar se manteve 2 a 0 até os 46', quando os brasileiros saíram em ótimo contra-ataque e Matheus Martins finalizar na saída do goleiro. Em outro contra-ataque, aos 55', Andrey faz mais um e, no minuto seguinte, a Tunísia diminuiu com Ghorbel. Assim, os 4 a 0 classificou a Seleção Brasileira para mais uma fase da Copa do Mundo Sub-20, enquanto os africanos voltaram para casa.
Com o resultado, o Brasil vai ter pela frente Israel, que no outro confronto de oitavas eliminou o Ubezquistão vencendo por 1 a 0. A partida está marcada para o sábado, dia 3, às 14h30, no Estádio del Bicentenário, em San Juan.
0 comentários:
Postar um comentário