Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação / ASA
Foto: divulgação / ASA
Paulo Roberto Santos estreou com vitória pelo ASA
Na estreia do técnico Paulo Roberto Santos, o ASA de Arapiraca começou com o pé direito sua caminhada na Série D do Brasileiro ao vencer o Jacuipense, por 2 a 1, fora de casa, em Riachão do Jacuípe, neste domingo, dia 7.
Antes da partida, o técnico Jonilson Veloso disse que o Jacuipense dificilmente perderia como mandante, fator que foi muito importante para levar o clube ao vice-campeonato baiano. “Aqui no Riachão dificilmente a gente perde. Para a gente perder tem que cair dois raios no dia, porque nós sabemos da força do mando de campo. No Baiano só tivemos uma derrota dentro do nosso estádio e isso nos dá mais confiança”, disse o treinador.
Com um time completamente reformulado em relação ao que disputou o Campeonato Alagoano, o ASA tinha no banco de reservas o experiente Paulo Roberto Santos, que tem 14 acessos, sendo quatro nacionais. O último foi no ano passado, quando levou o Pouso Alegre-MG para a Série C.
Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Marquinhos aproveitou cruzamento de Anderson Feijão e abriu o placar de cabeça. Na sequência, aos 21, o artilheiro só completou depois de boa jogada de Lúcio Maranhão. Ainda antes do intervalo, o Jacuipense diminuiu com Robinho.
No segundo tempo, o time de Paulo Roberto Santos soube conduzir bem o jogo e administrar a vitória que lhe deu a segunda colocação do Grupo A4, com os mesmos três pontos do líder Bahia de Feira. “Acho que na primeira etapa eles tiveram mais posse de bola, mas nós chegamos com mais efetividade e fomos eficientes nas conclusões. É só o primeiro jogo e temos muito o que corrigir, melhorar, mas o primeiro passo foi dado”, disse o treinador.
O ASA volta a campo no sábado, diante do Bahia de Feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.
0 comentários:
Postar um comentário