Foto: Genilton Lucas / O Curioso do Futebol
ECUS e Nacional se enfrentaram na manhã deste domingo, dia 7, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, pela terceira rodada da Segunda Divisão Paulista. Os visitantes levaram a melhor e venceram por 1 a 0, gol de Vitinho. O jogo teve atraso de 26 minutos pela demora da equipe da casa em entregar os documentos dos atletas.
Zerado na pontuação, porque foi punido por escalação irregular nos 3 a 1 que fez no Mauaense, na estreia, o ECUS vinha de derrota para o Barcelona Capela, por 1 a 0, na Javari. Já o Nacional, que tem três pontos, também perdeu seu último jogo: 2 a 1, de virada, para o Jabaquara, no Nicolau Alayon.
Por demora do ECUS entregar os documentos dos atletas, o jogo atrasou 26 minutos. Segundo informações, o time da casa, assim como na estreia, entregou a documentação dos atletas para a arbitragem faltando apenas 5 minutos para iniciar a partida e alguns destes jogadores estavam com restrições. Após a conferência da arbitragem e a colocação dos nomes dos atletas na súmula, a partida foi iniciada.
Quando a bola rolou, o jogo foi frio, apesar do tempo abafado no Suzanão. O Nacional até tentava, mas nada com que fizesse criar jogadas de perigo. Com o passar do tempo, o time da casa foi dominando. O ECUS, aos 35 minutos, teve boa chance com Duran, após contra-ataque. A bola passou perto da trave.
Mas, aos 40 minutos, o Nacional abriu o marcador. Após chutão da defesa, a defesa do ECUS bateu cabeça, André Cunha falhou, Vitinho, na velocidade, acreditou, e finalizou na saída do goleiro Otávio: 1 a 0 para o time ferroviário da capital e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o ECUS voltou melhor e teve um pênalti a seu favor aos 13 minutos, quando Duran, após passe de Mosquito, foi derrubado dentro da área. O próprio Duran foi para a cobrança, mas o goleiro do Nacional, Maurício, fez a defesa.
O pênalti perdido desanimou o ECUS na partida, que diminuiu o ímpeto e ainda deixou espaços para o Nacional, que chegava com perigo. Aos 40', Da Silva perdeu grande chance de ampliar o marcador para os visitantes. No último lance, Maurício, goleiro do Nacional, fez grande defesa em chute de Duran. Assim, a equipe da capital venceu por 1 a 0.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 13, com ambas as partidas começando às 15 horas. No Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nacional faz o confronto da capital do estado da Segundona Paulista contra o Barcelona Capela. Já no Estádio Pedro Benedetti, o ECUS encara o time da casa, o Mauá FC.
0 comentários:
Postar um comentário