Águia de Marabá leva 2 a 1 do Remo, mas vence nas penalidades e conquista o Parazão pela primeira vez

Foto: divulgação / Águia de Marabá

Águia perdeu no tempo normal, mas venceu nas penalidades

O Águia pela primeira vez é o campeão do Parazão! Na noite desta sexta-feira, dia 26, no Baenão, em Belém, o Remo até levou a melhor no tempo normal, vencendo por 2 a 1, mas o time de Marabá ganhou nas penalidades, por 5 a 4, e conquistou o inédito título estadual.

No jogo de ida, o Águia venceu por 1 a 0 e precisava apenas de um empate para ser campeão, enquanto o Remo precisava triunfar por dois gols, para ficar com a taça, ou por um e levar a definição para as penalidades. Pela Série D, o time de Marabá vinha de vitória sobre o Humaitá, por 2 a 0. Já o Leão, na Série C, perdeu para o São José gaúcho por 2 a 1.

O jogo começou bem equilibrado e intenso. O Remo buscava as finalizações de fora da área e bolas alçadas na área, enquanto o Águia apostava em contra-ataques. E foi justamente o time de Marabá que abriu o placar. Aos 16', Alan Maia cobrou escanteio, David Cruz tocou de cabeça e Betão completou com uma belíssima bicicleta no canto esquerdo do goleiro Vinícius.

O Remo então começou a ter mais posse de bola, em busca do empate, mas sem levar tanto perigo ao gol de Axel. Aos 34', Castro teve a chance de ampliar, mas chutou em cima de Vinícius. Aos 40', Muriqui completou cruzamento rasteiro e Axel defendeu. O empate veio aos 43', com Pedro Vitor aproveitando bom passe de Muriqui e chutando alto, sem chance para o goleiro do Águia de Marabá, na última boa chance da primeira etapa.

No segundo tempo, o Leão se lançou ao ataque, tentando o gol da virada. O Remo criava chances, mas a situação da equipe ficou pior aos 23 minutos, quando Anderson Uchôa acertou o joelho em Luan Santos e acabou sendo expulso, deixando o time da casa com um jogador a menos.

Mesmo com um a menos, o Remo chegou ao segundo gol. Aos 34', Rodriguinho cobrou falta na área, Axel Lopes espalmou para frente, a bola bateu no zagueiro Rodrigo e entrou: 2 a 1 para o Leão. E com este placar, a definição do título foi para as penalidades.

E nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Axel. Balão Marabá, Evandro, Bruno Limão, Adauto e Betão marcaram para o Águia. Rodriguinho, Muriqui, Pedro Vitor e Fabinho fizeram para o Remo, mas o arqueiro do time de Marabá defendeu a cobrança de Lucas Mendes e o 5 a 4 batidas deu o primeiro título da elite estadual para o Azulão Marabaense.


Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para as competições nacionais. Pela Série D, o Águia joga na segunda-feira, dia 29, às 20 horas, no Zinho de Oliveira, em Marabá, contra o São Francisco Acreano. Já pela Série C, na terça-feira, dia 30, às 20 horas, no Baenão, em Belém, o Remo encara o Confiança.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações