Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Adãozinho teve uma boa passagem pelo Azulão no começo dos Anos 2000
Nascido em Caconde, cidade localizada no estado de São Paulo, o ex-volante José Amadeu Elvino, popularmente conhecido como Adãozinho, está celebrando o seu 54º aniversário nesta quinta-feira, 11. No decorrer de sua carreira, o atleta teve duas passagens pelo São Caetano no começo deste milênio.
Esta passagem do jogador pelo Azulão aconteceu depois de ter sido revelado pelo Bragantino e rodar por clubes como Alfenense, Sete de Setembro, Francana, Goiatuba, União Barbarense, Sampaio Corrêa, Noroeste, Ceará e Yverdon. Chegou ao clube do ABC Paulista em 2000, período no qual o Pequeno Gigante apareceu como grande sensação do futebol brasileiro.
Pela agremiação azulina, participou de grandes campanhas. Esteve no elenco vice-campeão da Copa João Havelange de 2000, e depois de voltar no Santo André por empréstimo em 2001, marcou presença também na fatídica derrota para o Olímpia na final Copa Libertadores da América em 2002, em pleno Pacaembu.
Segundo o site ogol.com, o volante disputou 105 jogos com a camisa caetanista. Apesar de não ter a marcação de gols como uma das suas grandes características, balançou as redes adversárias em nove ocasiões. Mas ficou marcado pelas assistências e ser incansável.
Na sequência de sua carreira, Adãozinho ainda jogou por equipes como Palmeiras, Atlético Sorocaba, Bragantino, União Barbarense, Rio Claro, América de Natal, Bragantino, Oeste, Londrina, Itapirense, Bragantino, Penapolense, Flamengo-SP e encerrou o seu estrelato em 2011, quando defendia o Atibaia.
0 comentários:
Postar um comentário