A passagem de Guilherme pelo Corinthians

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Guilherme teve uma boa passagem pelo Corinthians

Nascido em Marília, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, o ex-atacante e atual treinador do Marília, Guilherme de Cássio Alves, está completando 49 anos de idade nesta segunda-feira, 8. No decorrer de sua carreira, o atleta teve uma boa passagem pelo Corinthians em 2002, ano em que o clube paulistano foi vice-campeão brasileiro.

Esta trajetória com a camisa corintiana aconteceu depois do avançado ter sido revelado pelo Marília em 92 e ter passado também por clubes como São Paulo entre 93 e 94, Rayo Vallecano de 94 a 97, Grêmio entre 97 e 98, Vasco da Gama de 98 a 99, ano no qual se transferiu para o Atlético Mineiro.

Apesar de ter feito uma bela passagem no Galo, o fator financeiro chamou a atenção e Guilherme chegou ao Timão no meio de 2002, por empréstimo. Vale lembrar que o atacante chega no Corinthians que acabava de ser campeão do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil.

Segundo o site Meutimão.com, o Matador não foi nada mal no clube Alvinegro do Parque São Jorge. Isso porque, balançou às redes adversárias em um total de 13 vezes ao longo dos 19 jogos que disputou. Uma de suas melhores apresentações aconteceu no seu primeiro jogo com a camisa preta e branca. Na ocasião, o artilheiro marcou dois dos três gols do Coringão na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, no Pacaembu.

Um fato que também marcou este seu período no Coringão de maneira negativa aconteceu no mês de outubro daquele mesmo ano. Isso porque, o avançado acabou se envolvendo em um grave acidente automobilístico que envolveu duas mortes, numa cidade próxima à Marília. Em fevereiro do ano seguinte, Gui Alves foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semi-aberto por homicídio culposo, falsidade ideológica e lesões corporais. Sem muita capacidade psicológica para desempenhar um bom futebol em campo, não conseguiu ajudar o Corinthians à conquistar o Brasileirão de 2002 na decisão diante do Santos.


Na sequência de sua carreira, retornou ao Atlético Mineiro mas não muito tempo depois ainda passou por clubes como Al-Ittihad em 2003, Cruzeiro em 2004 e encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional defendendo o Botafogo em 2005. Aposentado, se tornou auxiliar técnico, mas brevemente passou a trabalhar como treinador. À beira do campo, já comandou equipes como Ipatinga, Marília, Grêmio Novorizontino, Vila Nova, Linense, Portuguesa, Paysandu e atualmente trabalha novamente no MAC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações