Foto: divulgação / Jeju United
Atacante soma um gol e uma assistência em seis jogos
O jogador brasileiro Yuri Tanque, que recentemente se juntou ao Jeju United, da Coreia do Sul, conquistou seus primeiros três pontos pelo novo clube no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Gangwon, pela sexta rodada da K-League 1. Na ocasião, o atacante teve mais uma boa atuação e venceu disputa pelo alto que resultou no gol da vitória do Jeju.
“Muito feliz e grato a Deus por essa primeira vitória pelo Jeju United. Que seja o start para uma sequência excelente em nome de Jesus e vamos seguir trabalhando para uma sequência positiva de vitórias” comentou.
Há cerca de quatro meses no continente asiático, Tanque já pôde perceber e detalhou as diferenças em relação ao futebol brasileiro. Ele soma seis atuações pela primeira divisão da Coreia e um gol e uma assistência marcados.
“O futebol coreano tem um nível de técnica muito bom, porém tem uma “correria” maior em comparação com o futebol brasileiro, que é um pouco mais cadenciado. Mas ambos têm seu formato de jogo e são formados por grandes equipes, o que faz você se preparar muito bem para cada jogo”, analisou o centroavante de 24 anos.
Yuri Tanque volta a campo agora nesta quarta-feira, dia 12, para a estreia do time na Copa da Coreia do Sul. O Jeju United visita o Changwon City às 7h do horário de Brasília (19h na Coreia), no Changwon Football Center. Para o atacante, é necessário “virar a chavinha” para estrear com o pé direito na Copa.
“É necessário mudar a chave e entender a realidade de cada competição. A FA Cup é um torneio mata-mata, então precisamos entender qual a demanda para buscar o melhor resultado possível fora de casa. Mas sempre com muito foco e dedicação, pois estamos representando uma grande equipe que é o Jeju United”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário