Foto: divulgação / Treze FC
William de Mattia com o troféu de campeão paraibano
O treinador William de Mattia fez um balanço sobre os primeiros meses de trabalho em 2023. Comandando o Treze, ele conquistou o Campeonato Paraibano, batendo o Sousa na decisão, nas penalidades, após uma vitória para cada lado.
Ele explica como foi o trabalho. "Foi muito bom trabalhar no Treze junto com todos com da comissão e direção. A participação da torcida foi importante e os atletas compraram a ideia. Conseguimos entrar para a história do desse grande e tradicional clube com o título", disse.
William de Mattia fala das dificuldades na competição. "Campeonato muito competitivo e equilibrado. O Paraibano, no nosso modo de entender, é o certame mais competitivo da região Nordeste. No mínimom ele tem cinco a seis equipes que brigam pelo título e sabíamos que seria muito difícil", afirmou.
O treinador também disse sobre os jogos decisivos. "Os dois embates das finais foram contra o Souza, uma boa equipe que tinha sido líder da competição na primeira fase. Mas nos dois jogos finais tanto em casa como fora, fomos bem. Na primeira partida, fizemos uma boa apresentação e poderíamos ter conseguido um placar mais elevado do que os 2 a 1. Já na volta conseguimos controlar o jogo e vencemos nas penalidades", explicou.
Como o Treze não tem calendário certo no segundo semestre, William de Mattia fala sobre o seu futuro. "Eu estou planejando! Surgiram algumas propostas, mas neste momento estou em casa, aproveitando a família e analisando com calma junto com meus empresários. Tenho também que, neste tempo, terminar a licenças pró da CBF. Mas, temos certeza que deixamos as portas abertas no Treze e vamos ver o que aparece", finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário