Foto: Ariston Tavares da Silva / agênciaonzeexpressimagens
Fernando da Silva está confiante na equipe
O Mauaense está nos últimos ajustes para a estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023, neste domingo, contra o Ecus, fora de casa. O treinador da Locomotiva do ABC, Fernando da Silva, falou sobre como foi a preparação da equipe nos últimos dias.
O treinador falou como foram os treinamentos. "A preparação foi boa. Tivemos 10 dias de viagem fora de Mauá, em Mongaguá, para realizar a pré-temporada, onde focamos na parte física dos atletas. Conseguimos êxito, onde todos se esforçaram muito. Fizemos três amistosos contra times da divisão e depois o último contra o Santo André, onde podemos testar e dar oportunidade para todos os atletas mostrarem o seu futebol", afirmou.
Fernando da Silva disse como serão os últimos ajustes para a estreia. "Os últimos treinos eles têm sido focados na parte tática, com ajustes de movimentos, para gente estrear bem. Agora não tem muito mais o que treinar, é torcer por em prática tudo aquilo que foi feito na preparação", comentou.
O técnico também comentou a expectativa para o jogo contra o Ecus. "Sabemos que a Segundona desse ano, devido ao rebaixamento, vai ter todos os jogos disputados, serão decisões em todos os confrontos. A intensidade vai ter que ser elevada, no nível máximo, porque senão será difícil conquistar o resultado positivo. O Ecus tem uma equipe aguerrida, que por estrear em casa vai vir com tudo. Nós estamos preparados para um jogo bem difícil", explicou.
Fernando da Silva também detalhou o seu elenco. "Alguns jovens, outros experientes e mesmo esses ainda têm 23 anos, o limite do campeonato. Então falei para eles que esta divisão pede, acima de tudo, muita dedicação em todos os momentos do jogo. Acredito que possamos fazer o uma boa temporada, com o primeiro objetivo de chegar na terceira fase, para evitar o descenso para outra divisão e depois que chegar na terceira fase, conseguir avançar o mais longe possível", finalizou.
O Mauaense estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023 neste domingo, dia 23, às 10 horas, contra o Ecus, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. As duas equipes fazem parte do Grupo 6, que conta também com Mauá FC, Jabaquara, Barcelona Capela e Nacional.
Rondônia em especial Porto velho, Ariquemes e Vilhena estão na torcida pelo o Grêmio Mauaense
ResponderExcluir