Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Gabriel Dias / Tocantinópolis EC
Foto: Gabriel Dias / Tocantinópolis EC
Comemoração do Tocantinópolis
O Tocantinópolis é tricampeão do Campeonato Tocantinense. Na tarde deste domingo (09), aproveitando a páscoa, o TEC bateu o Capital por 4 a 3 no Ribeirão, manteve a invencibilidade na competição estadual e conquistou a sua sexta taça da competição na sua história.
A primeira etapa em Tocantinópolis foi muito quente. Em vantagem no placar agregado, o time da casa dominou as ações ofensivas no início da partida. A estratégia surtiu efeito aos 13 minutos, quando Bilau tocou para Joel bater na trave. No rebote, Gustavo não desperdiçou e abriu o placar para o Tocantinópolis.
Após sofrer o gol, o Capital se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 25, Marquinhos Bala parou em Anderson Luiz. Aos 34, Ibson quase deixou tudo igual após cruzamento de Kariri, mas Anderson novamente salvou o TEC. Os visitantes seguiram pressionando, até que aos 54, Ibson aproveitou bola mal afastada por Bilau e levou o jogo para o intervalo em 1 a 1.
E quando parecia que o Tocantinópolis voltaria para a segunda etapa buscando segurar o resultado, logo aos dois minutos do segundo tempo Marquinhos Bala recebeu lançamento em profundidade, bateu para a defesa de Anderson Luiz, mas no rebote, colocou o Capital na frente do placar.
Aos quatro, Gustavo quase empatou a partida novamente, quando de voleio, parou em grande defesa de Careca. O Capital quase fez o terceiro logo na sequência, quando Anderson Luiz novamente salvou o TEC em chute de Ibson, na entrada da área.
Porém, após isso, o torcedor do time da casa só teve motivos para comemorar. Aos 14, William tabelou com Gustavo e tocou para Tiago Bagagem, que em chute cruzado, empatou para o Tocantinópolis. Pouco depois, aos 23, a virada: Gustavo cruzou na cabeça de William, que tocou no canto de Careca e fez 3 a 2.
A situação parecia complicar para o Tocantinópolis quando William, destaque da partida, foi expulso aos 30. Porém, aos 33, Wellington JR. lançou Gabriel Caju, que tirou da defesa e ampliou o placar para o time da casa. Aos 38, Zazá tabelou com Tony Love e diminuiu para o Capital, mas não impediu o título do rival.
Esta é a primeira vez que o Tocantinópolis conquista um título estadual invicto em toda a sua história. Outro que já conseguiu esse feito no estado foi o Palmas. Além disso, o treinador Jairo Nascimento se tornou o primeiro a conquistar três títulos estaduais de forma consecutiva.
0 comentários:
Postar um comentário