Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Caique Toledo / EC Taubaté
Embate entre Taubaté e Palmeiras abriu a rodada
Entre quarta-feira e domingo, dias 26 e 30 de maio, foi realizada a terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20 de 2023. Alguns jogos equilibrados, principalmente envolvendo os grandes, e goleadas marcaram as partidas.
A terceira rodada do Paulista Sub-20 começou na quarta-feira (26), com o Palmeiras vencendo o Taubaté por 3 a 2. Na quinta (27), foram mais cinco partidas, todas na parte da tarde: América 0 x 1 Mirassol, Batatais 1 x 2 Inter de Bebedouro, Fernandópolis 1 x 4 Rio Preto, Mauá FC 4 x 2 Jabaquara e Independente 2 x 7 Capivariano.
Sexta - Na sexta-feira (28), as categorias Sub-20 de diversos times paulistas entraram em ação no Campeonato Paulista da categoria. Alguns confrontos foram acirrados e decididos no fim, enquanto outros já viraram goleada com 20 minutos.
Todos os cinco jogos aconteceram às 15h, e foram válidos pela terceira rodada do torneio. Os confrontos de hoje movimentaram os grupos 4, 5, 8, 9 e 13, com quatro equipes vencedoras assumindo a liderança de seu grupo.
O confronto entre Flamengo-SP e Ibrachina foi o mais disputado do Sub-20 em relação a quantidade e saldo de gols, isso porque o time visitante conseguiu uma vitória simples em cima do Corvo de Guarulhos. O time da capital assumiu a ponta de cima do Grupo 9 com sete pontos, enquanto o rubro negro segue sem pontos em quinto.
Ituano e São Bento também fizeram um jogo disputado em Sorocaba, pelo Sub-20. Os mandantes saíram na frente mas sofreram o empate ainda na primeira etapa. Com um gol no final do segundo tempo, o Galo venceu de virada por 2 a 1 no Grupo 8, e agora com sete pontos é líder. Bentão tem apenas um, na quinta posição.
Agora no ABC Paulista, o EC São Bernardo recebeu o Mauaense e acabou derrotado por 3 a 1, na primeira vitória do time de Mauá, que largou a última posição e agora com três pontos está em quarto. O time de São Bernardo do Campo amarga nova derrota e tem apenas um pontinho na lanterna do Grupo 13.
Em um show de gols na cidade de Araras, o União São João não saiu nada feliz com o resultado, já que o time sofreu dez do Rio Claro, além de não ter conseguido balançar a rede adversária. O time de azul comemora a vitória assumindo a liderança do Grupo 5, com seis pontos, enquanto o Verdão segue na lanterna sem pontuar e com 23 gols sofridos e nenhum marcado na competição.
Por fim, o Novorizontino recebeu o Monte Azul em casa, pelo Grupo 4 do Paulista Sub-20, e conseguiu vencer com um tranquilo resultado por 2 a 0. Os tentos marcados um em cada tempo garantiram que o Tigre de Novo Horizonte alcançasse a primeira colocação, com seis pontos, e manteve os adversários com apenas três, em quarto colocado.
Sábado - A terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20teve sequência no sábado (29). O São Paulo venceu e somou três pontos fora de casa sobre o Juventus; também longe dos seus domínios, a Ponte chegou à primeira derrota da competição diante da Itapirense, assim como o Guarani, que perdeu para o XV de Piracicaba.
O São Paulo venceu o Juventus por 2 a 1 no estádio Conde Rodolfo Crespi e segue invicto na liderança do Grupo 10. O time da Mooca chega logo atrás do rival paulista, no segundo lugar da chave.
A Ponte Preta não teve a mesma sorte como visitante e acabou derrotada por 1 a 0 para a Itapirense. Esse foi o primeiro resultado negativo do time de Campinas, que ocupa a vice-liderança do Grupo 07 com 6 pontos; a Itapirense vem logo atrás, com o mesmo número de pontos.
O mesmo aconteceu com o Guarani, que perdeu por 1 a 0 para o XV de Piracicaba e, pela primeira vez no campeonato, deixa a rodada sem somar pontos. Apesar do resultado, a equipe campineira é líder do Grupo 06, enquanto os piracicabanos ocupam o terceiro lugar da chave.
A Portuguesa garantiu os três pontos ao fazer 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Quem também venceu fora de casa foi a Ferroviária, que bateu o XV de Jaú por 3 a 0.
Domingo - O último domingo de abril não foi de muita alegria para Santos e Corinthians. Pelo Paulista Sub-20, os grandes do estado vacilaram fora de casa e perderam a chance de se isolarem em suas chaves. Ainda na tarde de domingo (30), o União Mogi aplicou 5 a 0 no ECUS e conquistou sua primeira vitória.
O Corinthians perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo 12 do Paulistão Sub-20. Em Diadema, o time de Itaquera empatou em 2 a 2 com o Água Santa e estacionou na terceira colocação, com cinco pontos. Enquanto isso, o Água Santa é o líder, com sete.
Ainda no Grupo 12, quem fez bonito foi o União Mogi, que jogando em casa, aplicou 5 a 0 no ECUS e conquistou sua primeira vitória na competição estadual. A equipe é a quarta colocada, com três pontos.
Quem também vacilou, mas é o líder de sua chave é o Santos. No duelo direto pela liderança do Grupo 13, o time da Vila Belmiro empatou em 2 a 2 com a Portuguesa Santista e segue dividindo a ponte com o rival da cidade. O Santos tem os mesmos sete pontos da adversária, mas fica a frente no saldo de gols.
A Inter de Limeira também conseguiu sua primeira vitória vitória na competição. Fora de casa, o time de Limeira bateu o São Carlos por 4 a 3 e foi a quatro pontos, em quarto do Grupo 05.
No Grupo 11, o São José bateu o Manthiqueira por 3 a 0 e voltou à zona de classificação. A equipe chegou a seis pontos e é o segundo colocado da chave. No mesmo horário, Atlético Guaratinguetá e Joseense empataram em 0 a 0. O Atlético é o quarto, com quatro pontos, enquanto o Joseense é o quinto, com um.
0 comentários:
Postar um comentário