Foto: divulgação / Santos FC
Elder Campos foi eleito o melhor treinador da competição
A conquista invicta da Copa Brasileirinho Sub-16 pelo Santos foi bastante comemorada pelo técnico Elder Campos. Na decisão, disputada na noite desta sexta-feira no Estádio Antônio Moreira Duarte, na cidade de Juatuba, em Minas Gerais, o Alvinegro venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Mateus Xavier.
O treinador, que chegou pela terceira vez a uma decisão e conquistou seu segundo título com a base do clube da Vila Belmiro – foi vice da Copa São Paulo Sub-20 e faturou a Paulista Cup Sub-16 no ano passado – analisou o confronto decisivo e a campanha impecável na competição internacional.
“Enfrentamos na decisão um adversário difícil e que contava com o apoio de sua torcida, mas fizemos um grande jogo, dominando do início ao fim. Mas o que mais me deixou satisfeito foi a trajetória da equipe na competição, em que vencemos os oito jogos, com 34 gols marcados e somente quatro sofridos. Isso mostra que nossos atletas de primeiro ano de categoria são muito qualificados e teremos um elenco fortíssimo para a disputa dos campeonatos Paulista e Brasileiro Sub-17”, declarou Campos.
O estadual tem início no próximo sábado, mas o Alvinegro folga na primeira rodada e só estreia no próximo dia 15, quando irá enfrentar o Jabaquara no CT Rei Pelé.
A campanha - Essa foi a campanha 100% do Santos na edição 2023 da Copa Brasileirinho Sub-16
PRIMEIRA FASE
3 x 1 Soccer Trainer-MG
5 x 1 Seleção de Juatuba-MG
6 x 1 Arena Vasco-MG
5 x 0 Audax-RJ
OITAVAS DE FINAL
4 x 0 Betis-MG
QUARTAS DE FINAL
5 x 0 Santa Cruz-MG
SEMIFINAL
4 x 1 Deportivo Cali-Colômbia
FINAL
2 x 0 Atlético-MG
0 comentários:
Postar um comentário