Com informações do Esportes DP
Foto: Ayrton Latapiat / FPF
A bola do Campeonato Pernambucano
A vitória dramática do Salgueiro sobre o Náutico nos pênaltis por 14 a 13, após 1 a 1 no tempo regulamentar nesta quarta-feira (5/4), nos Aflitos, definiu as semifinais do Campeonato Pernambucano. Quatro clubes seguem na briga pelo título: Sport, Retrô, Petrolina e Salgueiro.
Os dois jogos serão realizados em dias diferentes. Nesta sexta-feira, dia 7, será disputada a primeira semifinal. Sport e Petrolina vão jogar na Ilha do Retiro, às 16h30. O Leão fez a melhor campanha na 1ª fase e garantiu presença nas sêmis de forma direta, pulando as quartas de final.
Já o Petrolina é a maior surpresa do Estadual. Com o elenco montado às pressas, em virtude da batalha jurídica envolvendo os times que vieram na Série A2, faz uma campanha inédita. A Fera Sertaneja ficou em quarto lugar na 1ª fase, eliminando o Santa Cruz nos pênaltis nas quartas de final.
A segunda semifinal será entre Retrô e Salgueiro, que levou a melhor sobre o Náutico nos pênaltis e acabou com o sonho do Náutico de chegar ao tricampeonato. Fênix e Carcará vão jogar no sábado, dia 8, às 16h30, na Arena de Pernambuco. O Retrô, segundo colocado na 1ª fase, também pulou as quartas de final. O Salgueiro foi campeão em 2020, sendo o único clube do interior a obter a façanha. O Retrô foi finalista em 2022, perdendo a decisão para o Timbu.
Reforçando que as semifinais também serão disputadas em jogo único - empate leva para a disputa por pênaltis. Já a decisão do Campeonato Pernambucano terá duas partidas.
0 comentários:
Postar um comentário