Foto: Raul Baretta / Santos FC
Na noite desta quarta-feira, dia 26, o Santos recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2023, na Vila Belmiro. Depois de ter vencido o primeiro embate por 2 a 0, o Peixe voltou a triunfar, desta vez por 1 a 0, mesmo não tendo uma boa atuação, e avançou na competição.
No primeiro jogo, o Santos, mesmo jogando em Ribeirão Preto, venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto. Mas, no Brasileirão, não vem bem, tendo perdido na estreia para o Grêmio, por 1 a 0, e depois empatado em casa com o Atlético Mineiro, em 0 a 0. Já o Botafogo, na Série B, venceu os dois embates: 2 a 1 no Juventude, fora, e 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, em casa.
Acompanhado apenas por mulheres, crianças e pessoas com deficiência na Vila Belmiro, o Santos passou em branco nos 45 primeiros minutos do duelo com o Botafogo. Na base da correria, o Peixe começou melhor em campo e teve boas chegadas com Lucas Lima e Mendoza pelas beiradas, mas logo caiu de produção e muito pouco perigo ofereceu ao gol adversário.
Escalado com um time misto, o Botafogo foi quem teve as melhores chances com Gustavo Xuxa, de fora da área, e depois com Tomás Andrade em um lance individual contra o zagueiro Messias, que acabou invalidado pela arbitragem. No fim, foram apenas três finalizações para o Santos, e onze para a equipe de Ribeirão Preto. Mas, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
O Santos voltou um pouco melhor no segundo tempo e abriu o marcador aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima pela esquerda, o zagueiro Messias subiu mais que todo mundo e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Peixe.
O gol deu ânimo ao Alvinegro Praiano, que foi para cima e passou a criar as chances que não teve na etapa inicial. Mas, aos 18', João Paulo salvou o Santos de levar o gol de empate em finalização de cabela de Edson Carioca, com o goleiro do Peixe se esticando todo para fazer a defesa. Depois, o jogo ficou truncado, as duas equipes diminuíram o ritmo e o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o time da casa.
Classificado na Copa do Brasil, o Santos volta a jogar no sábado, dia 29, às 18h30, pelo Brasileirão, quando encara o América Mineiro, na Vila Belmiro. Já o Botafogo, no mesmo dia, só que às 17 horas, mede forças contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió.
0 comentários:
Postar um comentário