Por Fabio Rocha
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Santos não teve dificuldades na Vila Belmiro neste domingo
O Santos goleou o Avaí Kindermann por 4 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo, dia 16, e entrou no G8 do Brasileirão Feminino A1. A partida foi completamente dominada pelas Sereias, que fizeram um grande jogo e encaminhou o placar com tranquilidade, sem fazer muito esforço.
As duas equipes não vivem um bom início de competição e estão tentando se recuperar. O Santos está fora do G8 e vem de uma derrota para o Grêmio por 1 a 0. Já o Avaí soma um ponto em seis jogos, e vem de uma derrota para o Internacional por 3 a 2.
O primeiro tempo começou com o Santos pressionando, tentando abrir o placar logo no início, impondo uma forte intensidade e controlando o jogo. As Sereias tiveram grandes oportunidades para abrir o placar mas não estavam conseguindo finalizar com precisão.
Já o Avaí não conseguia sair do campo de defesa, não gerava nenhum perigo ao gol santista. Aos 33 minutos, Brena chutou de fora da área, a bola bateu na trave e no rebote Ketlen só empurrou para o fundo das redes e abriu o placar para o Santos.
Após o gol, a partida deu uma tranquilizada, com as Sereias tirando um pouco da intensidade, mas mantiveram tendo o controle do jogo, com mais posses e não deixando as adversárias chegarem com perigo.
O segundo tempo começou elétrico, porque aos 2 minutos, em uma cobrança de escanteio, Kaka subiu livre e marcou mais um gol para o Santos. As Sereias voltaram com tudo e mantiveram a forte pressão, e aos 3 minutos, em uma jogada rápida, a bola foi cruzada e Yaya estava livre para cabecear para o fundo das redes e marcou o terceiro do Santos.
Mesmo com o grande resultado, o Santos continuou pressionando e mantendo um forte ritmo. As sereias criaram muitas oportunidades, poderiam sair com um placar muito maior, mas pecaram na finalização. O Avaí não conseguiu gerar nenhum perigo, praticamente não fez a goleira adversária trabalhar.
Aos 30 minutos, depois de um erro no ataque, as sereias estavam expostas, e o Avaí conseguiu aproveitar. Maranhão estava sozinha na defesa e acabou segurando a adversária, recebendo o cartão vermelho direto. Mesmo com um a menos, as Sereia continuaram em cima, e aos 38 minutos, Giovana subiu livre e cabeceou para marcar o quarto do Santos.
No próximo jogo, o Santos tem um clássico, enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (23), às 11 horas, no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. O Avaí Kindermann joga contra o Grêmio, no domingo, às 15 horas, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, na cidade de Caçador.
0 comentários:
Postar um comentário