Santos estreia no Brasileirão perdendo para o Grêmio fora de casa

Por Felipe Roque
Foto: divulgação / Santos FC

Jogo foi em Caxias do Sul

O Santos não teve uma boa estreia no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Enfrentando o Grêmio, que voltava à elite do futebol nacional, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Peixe não fez uma boa partida e foi derrotado por 1 a 0, gol de João Pedro, no fim do primeiro tempo.

As duas equipes vem dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Santos enfrentou Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, e venceu por 2 a 0. Já o Grêmio encarou o ABC no Frasqueirão, em Natal, e venceu pelo mesmo marcador.

Foi um primeiro tempo movimentado no Alfredo Jaconi. As duas equipes tiveram oportunidades de gols. No lado do Grêmio, retornando à Série A, a melhor foi com Cristaldo, aos dez minutos, mas João Paulo fez bela defesa. Já para o Santos, Marcos Leonardo cabeceou sozinho na pequena área, mas Adriel estava bem posicionado e segurou.

O Tricolor teve mais volume de jogo, mas o Peixe melhorou com a entrada de Soteldo, após Lucas Barbosa sair machucado. Mas a pressão gremista fez efeito. Aos 43', Diogo Barbosa cruzou na área e Eduardo Bauermann afastou. Na sobra, João Pedro apereceu para bater colocado de esquerda e abrir o placar em Caxias do Sul: 1 a 0 para o Grêmio e assim o jogo foi para o intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio continuou melhor e teve um pênalti a favor, confirmado após ação do VAR, quando Messias derrubou Cristaldo na área. Aos 9 minutos, Luis Suárez foi para cobrança e isolou. A bola saiu por cima do gol defendido por João Paulo.

Precisando do resultado, o Peixe foi ao ataque e quase empatou com Bauermann, aos 16, em cabeçada que obrigou o goleiro Adriel a fazer boa defesa. Quando o Grêmio ia ao ataque, levava perigo, como como aos 31 minutos, quando Nathan bateu colocado, passando muito perto da meta santista, ou aos 37', com Zinho. 

Se já estava difícil para o Alvinegro Praiano, Soteldo tratou de deixar ainda mais. Aos 40 minutos, recebeu cartão amarelo por reclamação e, aos 41, fez dura falta em Thomas Luciano, recebendo o segundo cartão e sendo expulso da partida. Aos 47', Suárez teve a chance de marcar, mas errou a finalização. Assim, a vitória ficou com o Tricolor por 1 a 0.


Pelo Brasileirão, o Grêmio joga no próximo sábado, dia 22, às 21 horas, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. No domingo, dia 23, às 16 horas, o Santos recebe o Atlético Mineiro na Vila Belmiro. Porém, o Peixe joga antes pela Copa Sul-Americana, contra o Audax Italiano, na quinta-feira, dia 20, às 19 horas, também na Vila Belmiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações