Santos bate o Juventude e vence a primeira no Brasileirão Feminino Sub-20

Por Felipe Roque
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Jogo foi realizado no CT Rei Pelé

Jogando bem e dominando a partida, as Sereias da Vila conseguiram a primeira vitória no Brasileiro Feminino Sub-20. As alvinegras bateram o Juventude na tarde desta quinta-feira, dia 20, no CT Rei Pelé, em Santos, por 2 a 1, com gols de Gabi Leveque e Ortega. Alice, de pênalti, diminuiu para as visitantes

Na última rodada, realizada no fim de março, o Santos empatou com o Coritiba, na capital paranaense, em 0 a 0, fazendo o primeiro ponto no certame. Já o Juventude, jogando como mandante, foi goleado pelo Corinthians por 4 a 0. O certame ficou paralisado por três semanas por conta da Data Fifa do Futebol Feminino.

O jogo começou bastante estudado no CT Rei Pelé e foi o Santos quem chegou pela primeira vez. Aos 8 minutos, Marcolongo arriscou de fora da área, para fácil defesa da goleira adversária. As Sereinhas seguiram pressionando e, com 14', Gabi Leveque invadiu a área, foi tocada pela arqueira adversária e caiu pedindo pênalti, mas a árbitra nada marcou. Só as mandantes atacavam e, aos 24', quase abriram o placar. Tainá Maranhão deu belo lançamento para Julia Delprat, que dominou tirando da marcação, e bateu pra fora, passando muito perto da meta. 

A pressão santista, que durou toda a primeira etapa, deu resultado aos 47 minutos. Tainá Maranhão invadiu a área, girou e serviu Gabi Leveque, que bateu no cantinho para, finalmente, abrir o placar e ir para o vestiário vencendo, fato que ainda não havia acontecido neste Brasileiro.

As partida recomeçou do mesmo jeito que a primeira etapa estava: com o Santos pressionando. Mas, aos 9 minutos, Tainá Maranhão cometeu falta e recebeu cartão amarelo. A atleta santista aplaudiu ironicamente a decisão da árbitra e tomou o segundo cartão, deixando as Sereinhas com uma a menos durante o restante do jogo. 

Apesar da expulsão, as mandantes seguiram no ataque e ampliaram aos 15', com a  recém chegada Ortega. Após escanteio pela esquerda, a bola sobrou dentro da área para a zagueira, que bateu e fez mais um para as alvinegras. Mesmo com uma jogadora a mais durante praticamente toda a segunda etapa, o Juventude não conseguiu chegar com perigo ao gol santista.


Aos 36', Aninha invadiu a área e foi derrubada por Marielle. A capitã Alice partiu pra bola, bateu com categoria e diminuiu para as visitantes. Nos minutos finais, chegando com mais perigo, o Santos ficou mais próximo de ampliar do que o Juventude de empatar. As visitantes, no último lance, com Larissa, quase fez o segundo, mas o placar seguiu o mesmo e, pela primeira vez no campeonato, as Sereinhas conquistaram os três pontos.

Na próxima quarta-feira, dia 26, às 15 horas, o Juventude terá pela frente o América Mineiro, em jogo que será realizado no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Já na quinta, dia 27, às 15 horas, o Santos encara o Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações