Rivaldo e sua passagem pelo Palmeiras

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Rivaldo brilhou com a camisa do Verdão

Um dos maiores e melhores meias do futebol mundial completa 51 anos hoje. Rivaldo Vítor Borba Ferreira, conhecido como Rivaldo, nasceu em Paulista, em Pernambuco, no dia 19 de abril de 1972, e teve seu nome marcado na história do futebol, atuando por diversos clubes gigantes nacionais e internacionais. Entre 1994 e 1996, ele defendeu o Palmeiras.

A sua carreira profissional começou no Santa Cruz, em 1990. O jogador se destacou muito em sua região, mostrando um grande potencial, mas sabia que não estava no centro do país. Por isso, em 1992, decidiu atuar no Mogi Mirim, um time do interior de São Paulo.

Rivaldo ficou duas temporadas e conseguiu se destacar muito no Carrossel Caipira, chamando a atenção de grandes times e começou a receber propostas. Em 1993, foi emprestado para o Corinthians, onde fez uma boa temporada e foi um dos destaques da equipe, chegando à Seleção Brasileira. Do Mogi Mirim foram o também meia Válber, este adquirido de forma definitiva, o atacante Leto e o lateral Ademilson.

Em 1994, acabou não mantendo as boas atuações do Campeonato Paulista, e o Corinthians acabou desistindo da sua contratação em definitivo, mas ainda tentou reduzir seu preço, porém o Mogi Mirim não aceitou. O Palmeiras, que viu um grande potencial no jovem, decidiu, juntamente com a Parmalat, em pagar R$ 2,4 milhões para contratá-lo.

O meia chegou para a disputa do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre, logo após a Copa do Mundo de 1994. A sua estreia foi no dia 14 de agosto, em uma goleada por 4 a 1 contra o Paraná. Rivaldo voltou a grande fase e foi uma das estrelas da equipe na competição.

Como uma grande revelação, Rivaldo foi o vice-artilheiro da competição e foi completamente importante durante a campanha. Na final da competição contra o Corinthians, seu ex-clube, o meia marcou três no agregado dos dois jogos que deram o título ao alviverde.

O atleta conseguiu suprir as expectativas feitas sobre ele, e conseguiu se desenvolver rapidamente, mostrando que ia ser um grande jogador. A sua boa fase continua no alviverde, se tornando cada vez mais importante dentro do elenco, sendo um dos principais atletas do verdão.


Com as grandes atuações e o destaque nas competições, Rivaldo entrou na graça da torcida e logo se tornou um dos ídolos do clube. Em 1996, fez parte do time com uma das campanhas mais impressionantes de campeonato estaduais, quando o verdão foi campeão e ainda marcou mais de 100 gols.

Após seus grandes momentos e atuações, vários clubes começaram a procurar o atleta, que decidiu deixar a equipe para atuar no Deportivo La Coruña, que serviu de porta de entrada para o futebol Europeu. No Palmeiras foram 128 jogos e 69 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações