Foto: Arquivo/São José EC
Ricardo Costa levou o São José as semifinais na A3
O São José está classificado para as semifinais da Série A3, onde enfrentará o Grêmio Prudente nos próximos fins de semana. Ricardo Costa, treinador da equipe, que busca mais um acesso na carreira, contando só a Segunda Divisão, o treinador conquistou cinco acessos nos últimos seis anos. Buscará mais um pela Águia do Vale e em entrevista coletiva, exaltou tanto seu elenco quanto a torcida do clube no caminho para as semifinais.
Ricardo abriu a coletiva falando da dificuldade do campeonato e ressaltando que o time chegou lá com "muito mérito, muita raça e muita vontade". Ressaltou também que o trabalho foi conjunto com diretoria, atletas e comissão técnica. Agradeceu também a torcida da Águia do Vale, ressaltando que o apoio durante o jogo "nos ajudou bastante". Sobre o jogo, disse que a vitória contra o União Suzano foi difícil: "um grande elenco, time muito difícil de jogar contra, muito agressivo".
Ricardo também exaltou seu elenco: "todos os jogadores que vieram estão aqui para somar" e elogiou a equipe do São José, dizendo que o time já era "guerreiro" e que "lutou sempre e nunca deixou de desistir". Afirmou também que: "tem que agradecer o grupo por abraçar quem chegou, pra somar as forças" Afirmou que foi isso que fez com que as coisas "dessem certo" no campeonato.
Sobre o confronto contra o Prudente, Ricardo disse que jogar contra o time nas semifinais "não vai ser fácil". Ricardo comentou que o adversário é "uma equipe que também tem investimento alto" e que já se havia visto "como é difícil jogar contra eles". Ressaltou, porém, que acredita na sua equipe e que a Águia tem a vantagem de decidir jogando em casa: "ninguém acreditava na nossa classificação, mas classificamos em segundo de novo".
Uma preocupação de Ricardo Costa é com relação ao desgaste da equipe. Segundo ele, não tem como "ter o controle" da parte física: "principalmente lesão dentro do jogo". Elogiou novamente a entrega da equipe, ressaltando a qualidade do seu elenco, mesmo diante de suspensões ou lesões: "vamo jogar com quem tem", comentando que o jogo "é uma final" e que o São José vai "jogar com quem tem".
Sobre a semifinal, Ricardo ressaltou que além da equipe decidir em casa, ainda é importante a vantagem dos resultados iguais, que "é importante". Ressaltou que "vai ser bonito" poder buscar o acesso em casa, com o apoio da torcida. Comentou também que agora é "buscar decidir", comentando que são dois jogos e que "nada vai ser decidido" em Presidente Prudente: "independente do que aconteça, nós temos a chance de decidir em casa". Encerrou afirmando que é preciso "ir lá (em Prudente), fazer um grande jogo, buscar um grande resultado para poder decidir em casa e buscar nosso acesso que é o grande objetivo".
Os duelos das semifinais acontecem nos próximos dois fins de semana. No próximo dia 22, às 16h, São José e Grêmio Prudente se enfrentam no Prudentão e na semana seguinte, no dia 29, a bola rola no Martins Pereira, às 19h.
0 comentários:
Postar um comentário