Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Guly trocou Milan pela Inter em 2001
Natural de San Nicolas, o ex-meio campista argentino Andrés Guglielminpietro, popularmente conhecido apenas como Guly, está completando 49 anos de idade nesta segunda-feira, dia 10. No começo dos anos 2000, o jogador sul-americano foi mais um que trocou sua equipe pelo maior rival. Neste caso, ele optou por deixar o Milan e rumou para a Internazionale.
Revelado pelo Gimnasia La Plata em 1994, o meio campista permaneceu no Lobo até 1998, ano em que se transferiu para o time vermelho e preto de Milão. Seu melhor momento nos Diavolos foi em 1999, quando foi o dono da ala esquerda na segunda metade da sua temporada de estreia no 3-4-3 implantado por Zaccheroni. Ele ajudou o seu time a conquistar o scudetto e continuou exercendo a mesma função no ano seguinte, mas com o passar do tempo, perdeu o seu lugar.
Foi então, que em junho de 2001, Inter e Milan chegaram a um acordo pela ida de Andrea Pirlo para o clube rossoneri, e uma troca de 35 bilhões de velhas liras, além do passe de Drazen Brncic. Nos dias seguintes, os dois rivais progrediram a negociação e houve uma troca de Cristian Brocchi pelo atleta sul-americano.
Na Internazionale, o meio-campista argentino não conseguiu se firmar, apesar de ser comandado pelo seu compatriota Héctor Cúper. Segundo o site calciopedia.com, entre 2001 e 2003, Guly disputou um total de 48 jogos.
Depois de sua apagada passagem pela Internazionale, Guly ainda jogou em clubes como Bologna, na própria Itália, Boca Juniors, Al-Nasr, no Oriente Médio, e pendurou as chuteiras no Gimnasia La Plata, clube que o revelou, em 2006.
0 comentários:
Postar um comentário