Foto: arquivo / Agência Briosa
O Estádio Ulrico Mursa
Nesta sexta-feira, dia 14, alguns clubes do futebol de São Paulo confirmaram a presença na Copa Paulista de 2023. Segundo informações do jornalista Walter Dias, a Portuguesa Santista, que nem sempre disputa o certame, deverá estar presente na competição deste ano. O clube ainda não se manifestou.
O experiente jornalista, que há anos é a voz do sistema de som do Estádio Ulrico Mursa, publicou nas suas mídias sociais. "Briosa. Um golaço fora das quatro linhas.Diretoria confirma presença na Copa Paulista que começa em julho. Outros detalhes fluirão".
Segundo o apurado pela nossa reportagem, a ideia da Briosa é seguir com o treinador Sérgio Guedes, que dirigiu a equipe no Campeonato Paulista da Série A2 desta temporada. A direção do clube deve se pronunciar sobre a participação no certame nos próximos dias.
De fora das últimas duas edições - A Portuguesa Santista deve voltar a disputar a Copa Paulista depois de ter ficado de fora das duas últimas edições. A Briosa esteve em campo na competição em 2020, quando chegou às quartas de final, fazendo a melhor capanha de sua história no certame. Em 2017, a participação anterior, ficou na primeira fase.
Coselho Técnico e início - O Conselho Técnico da competição será no dia 24 de abril de 2023, quando será avaliada a fórmula e o período de disputa da Copa Paulista de 2023. Já o início do torneio está previsto para 2 de julho, de acordo com a Resolução nº 04/2023 da Presidência da FPF, que estabeleceu os critérios para a disputa do certame.
O clube campeão poderá optar pela indicação de uma das vagas disponíveis à Federação Paulista de Futebol para a Copa do Brasil de 2024 ou para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2024, e o vice-campeão ficará com a vaga remanescente desta escolha.
0 comentários:
Postar um comentário