Foto: divulgação / Agência Briosa
O Estádio Ulrico Mursa
É oficial! Em suas mídias sociais, a Portuguesa Santista confirmou a sua participação na edição da Copa Paulista de 2023. A Briosa volta a disputar a competição, o que não acontecia desde 2020, onde teve a sua melhor participação na história do certame.
"A Portuguesa Santista está confirmada na Copa Paulista de 2023. A Briosa volta a disputar a competição, que se inicia em julho, e dá vaga para a Série D 2024 ou para a Copa do Brasil 2024 ao campeão e ao vice", diz a nota publicada pelo clube.
A informação havia sido dada em primeira mão pelo jornalista Walter Dias na última sexta-feira, dia 14, após a estreia da Briosa no Campeonato Paulista Sub-20, onde venceu o Mauá por 2 a 1. O clube ainda não divulgou quem será o treinador, mas segundo informações, a chance de Sérgio Guedes continuar no comando do time Rubro-Verde é grande.
De fora das últimas duas edições - A Portuguesa Santista deve voltar a disputar a Copa Paulista depois de ter ficado de fora das duas últimas edições. A Briosa esteve em campo na competição em 2020, quando chegou às quartas de final, fazendo a melhor capanha de sua história no certame. Em 2017, a participação anterior, ficou na primeira fase.
Coselho Técnico e início - O Conselho Técnico da competição será no dia 24 de abril de 2023, quando será avaliada a fórmula e o período de disputa da Copa Paulista de 2023. Já o início do torneio está previsto para 2 de julho, de acordo com a Resolução nº 04/2023 da Presidência da FPF, que estabeleceu os critérios para a disputa do certame.
O clube campeão poderá optar pela indicação de uma das vagas disponíveis à Federação Paulista de Futebol para a Copa do Brasil de 2024 ou para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2024, e o vice-campeão ficará com a vaga remanescente desta escolha.
0 comentários:
Postar um comentário