Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa
A Portuguesa Santista confirmou nesta segunda-feira, dia 24, que Sérgio Guedes segue no comando da equipe para a disputa da Copa Paulista, competição de segundo semeste do futebol profissional de São Paulo. O treinador dirigiu o time no Paulistão A2 deste ano e o novo contrato vai até 2024.
O treinador agora planeja junto com a diretoria e o departamento de futebol do clube a montagem do elenco que irá disputar a competição, já que a grande maioria dos jogadores que disputaram o Paulistão A2 já está em outros clubes.
Na Briosa - Sérgio Guedes tem uma forte ligação com a Portuguesa Santista. Como jogador, foi o seu último clube, sendo o terceiro goleiro na campanha semifinalista do Paulistão de 2003. Auxiliar de Nenê Belarmino no estadual do ano seguinte, Guedes dirigiu a Briosa na Série C do Brasileirão daquele mesmo ano e na A1 do estado de São Paulo em 2005 e 2006.
O treinador retornou ao clube em 2018, quando conquistou o vice-campeonato do Paulistão A3 e o acesso para o segundo escalão do futebol paulista. Na A2 de 2019, foi a segunda melhor campanha na primeira fase, mas acabou sendo eliminado pela Inter de Limeira nas quartas de final. Em 2020, estava em terceiro na mesma A2 quando teve a paralisação por conta da pandemia de Covid-19. No retorno do futebol, a diretoria da época não se acertou com o treinador, que não voltou para a finalização da competição.
O treinador voltou à Briosa nesta temporada e dirigiu o time que caiu na quartas do segundo estágio do futebol paulista. Ao todo, Sérgio Guedes comandou a Briosa em 107 partidas, com 49 vitórias, 24 empates e 34 derrotas, com aproveitamento de 53,27%.
Histórico - Sérgio tem uma bem sucedida carreira como goleiro da Ponte Preta, do Santos, Goiás, Cruzeiro, Internacional e Seleção Brasileira. Como treinador, foi vice-campeão paulista de 2008, com a Ponte Preta, e, além do acesso com a Briosa, subiu o Água Santa na A2 estadual de 2021 com o segundo lugar no certame.
Copa Paulista - Na tarde desta segunda-feira, foi realizado o Conselho Técnico da Copa Paulista de 2023. Estarão na competição 18 equipes, que na primeira fase serão divididas em três chaves de seis times. Avançam para o mata-mata os dois melhores de cada grupo e mais dois por índice técnico. Os grupos e tabela serão anunciados no dia 2 de maio.
0 comentários:
Postar um comentário