Com informações da FIFA
Foto: divulgação FIFA
Foto: divulgação FIFA
A taça do Mundial Sub-17
A FIFA anunciou que retirou os direitos do Peru de sediar a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA 2023, após extensas discussões entre a FIFA e a Federação Peruana de Futebol (FPF). Esta é a segunda vez que isto acontece com o país na competição.
Segundo a entidade, o torneio continua programado para acontecer entre 10 de novembro e 2 de dezembro de 2023, mas o Bureau do Conselho da FIFA agora designará um novo anfitrião no devido tempo. Até o momento, não há especulações para a nvoa sede.
A mudança ocorreu devido à incapacidade do país-sede de cumprir seus compromissos de concluir a infraestrutura necessária para sediar o torneio. Apesar de uma relação de trabalho muito positiva entre a FIFA e a FPF, foi determinado que agora não há tempo suficiente para garantir o investimento necessário para realizar a competição.
Com isto, não teria como concluir o trabalho necessário com o governo peruano antes da data de início do torneio. Segundo a nota publicada pela FIFA em seu site, a entidade "gostaria de agradecer à FPF por seus esforços e permanece aberta para organizar uma competição no Peru no futuro".
Segunda vez - O Peru já era para ter sido sede da competição em 2019, abrindo mão de sediá-la. A FIFA, na ocasião, transferiu o torneio para o Brasil e a seleção da casa, que a princípio não tinha vaga para jogá-la, acabou conquistando o título. Em 2021, o Mundial Sub-17 foi cancelado devido à pandemia de Covid-19.
Vale ressalta que para o Mundial Sub-20, que está marcado para começar em 20 de maio, a FIFA vive algo similar. O torneio seria na Indonésia, mas o país não queria receber Israel, que se classificou para a competição. A entidade então tirou a Indonésia de sede e está escolhendo outro local. A Argentina, que não conquistou a classificação, vem pintando como favorita.
0 comentários:
Postar um comentário