Pelo Sul-Americano Sub-17, Brasil empata com o Equador e conquista vaga antecipada para o Mundial

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Equador e Brasil protagonizaram um belo jogo em Quito

Na noite desta segunda-feira, 17, a Seleção Brasileira conquistou a sua vaga no Mundial Sub-17 com duas rodadas de antecedência ao empatar coma a Seleção Equatoriana em 2 a 2 no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela 3ª rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2023. Enquanto Arroyo marcou duas vezes para a La Tricolor, Collahuazo (contra) e Kauã Elias balançaram as redes para a Amarelinha.

Juntos com 100% de aproveitamento na atual fase, tanto os equatorianos quanto os brasileiros chegaram para este jogo buscando a liderança isolada na tabela de classificação. Nos seus compromissos anteriores, os anfitriões haviam batido o Chile por 3 a 0, enquanto a Amarelinha venceu o Paraguai pelo placar de 3 a 2.

O primeiro tempo foi bem movimentado. A equipe da casa começou tentando pressionar e conseguiu chegar com algum perigo à meta defendida pelo goleiro Phellipe Gabriel nos minutos iniciais. Porém, logo em seguida os visitantes responderam e criaram ao menos três grandes jogadas que quase resultaram em gol brasileiro. 

Mesmo tendo chegado ao gol oponente assustando mais, quem abriu o placar foi a La Tricolor. Com 22', Arroyo fez uma belíssima jogada tirando Chermont, driblou Victor Reis e arrematou com muita qualidade no canto. Aos 37', o mesmo Arroyo aproveitou o espaço cedido pela equipe Canarinho, deu um outro drible desconcertante em Chermont e mandou um balaço da entrada da área: 2 a 0.

Ainda no fim da etapa inicial, a Seleção Brasileira conseguiu diminuir. Rayan fez uma grande jogada individual pelo lado direito e contou com desvio de Collahuazo dentro da pequena área para dentro do próprio patrimônio.

No segundo tempo, o confronto continuou agitado. O Brasil partiu para cima em busca do gol de empate e criou boas chances. Foi então, que através de uma bola parada, uma das especialidades dos brasileiros, Kauã Elias subiu mais do que todo mundo e desviou de cabeça para o fundo das redes, igualando o marcador aos 6'.

A Seleção Brasileira continuou mostrando muita disposição dentro de campo e por pouco não virou o jogo em pelo menos duas boas chegadas ao campo ofensivo. Em certo momento, o selecionado equatoriano conseguiu se desvencilhar da pressão adversária e até chegaram ao ataque, mas não levaram muitos perigos ao gol da Amarelinha.


Já na reta final do duelo, o time brasileiro quase virou a partida em uma outra jogada de bola parada, mas parou em uma defesa milagrosa do goleiro Loor no chute de Da Mata no contrapé. Com isso, o 2 a 2 prevaleceu no placar após o apito final.

Na próxima rodada, o Equador enfrentará a Argentina na quinta-feira, 20, às 21h, no gramado deste mesmo Estádio Atahualpa, na cidade de Quito. No mesmo dia e local, o Brasil vai medir forças com o Chile, às 18h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações