Pelo Brasileirão Feminino, Sereias perdem para o Grêmio fora de casa

Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Partida foi realizada em Eldorado do Sul

As Sereias da Vila foram superadas em 1 a 0 pelo Grêmio jogando fora de casa, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS). A partida valeu pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e o Peixe fica na oitava colocação da tabela.

Em sétimo na classificação geral do Brasileirão Feminino A1 de 2023, com oito pontos ganhos, antes de entrar em campo, o Santos vinha de um empate com o Palmeiras, em 1 a 1, na Vila Belmiro. Já o Grêmio ocupava a 10ª colicação, com sete pontos, e vinha e derrota para o Bahia, fora de casa, por 3 a 2.

As Sereias da Vila começaram a partida comandando as ações e impondo o ritmo do jogo. Com oito minutos, Brena roubou a bola no campo de ataque e acionou Fabi Simões, que invadia a grande área pelo lado esquerdo. Com o passe enfiado pela camisa 5, Fabi saiu cara a acara com a goleira e bateu forte no canto esquerdo, mas foi bloqueada por Vivi e a bola saiu em escanteio.

No tiro de canto, Thaisinha cobrou curto com Fabi Simões, que alçou a bola à área. A defesa gremista tentou afastar, mas Reina desviou de cabeça. A bola parou na cabeça de Ketlen, que tentou uma “casquinha” para o gol, defendida por Vivi.

Com 18 minutos, no entanto, na primeira chegada ao ataque, foi o Grêmio que abriu o placar em Eldorado do Sul. Em contra-ataque pela direita do campo de ataque, Laís Giacomel cruzou com precisão na cabeça de Dani Ortolan, que cabeceou com força para as redes do canto esquerdo.

Aos 21 minutos, em novo escanteio para o Santos pela esquerda, Thaisinha cruzou com força para o meio da área e encontrou Yaya, que subiu mais que a marcação. O cabeceio da meio campista subiu demais e saiu sobre o travessão. Mais tarde, aos 27, Gi Fernandes partiu em velocidade pela direita e, da intermediária, tentou finalizar ao gol. Sem muita força, a bola desviou na marcação e saiu em escanteio pelo lado direito.

Com 30 minutos, as Sereias da Vila tiveram falta pela esquerda da entrada da área. Em jogada ensaiada, Thaisinha só encostou na bola para Brena chegar chutando com força no canto esquerdo. A bola passou pela barreira, mas saiu a poucos centímetros da trave.

Já na segunda etapa, a primeira chegada das Sereias ao ataque saiu dos pés de Brena, aos seis minutos. Ela passou pela marcação no meio de campo e partiu em direção ao gol. Da entrada da área, a capitã do Peixe chutou com força e mandou por cima da meta.

Seis minutos depois, Brena chegou novamente pelo meio e, desta vez, ao chegar à entrada da área, acionou Fabi Simões pela esquerda. A camisa 77 santista chegou batendo colocado no canto direito, mas parou em defesa da goleira.


Aos 25, o Peixe teve sua melhor chance de empatar o jogo até então. Giovana chegou pela ala direita e cruzou com precisão na cabeça de Ketlen. Da pequena área, ela cabeceou na direção do gol e parou em grande defesa de Vivi à queima roupa. Já nos acréscimos da segunda etapa, o Peixe teve falta para cobrar pela intermediária ofensiva. Brena arriscou chute direto para o gol, mandou com força, mas à esquerda da meta, pela linha de fundo.

O Campeonato Brasileiro Feminino A1 tem uma pausa no próximo final de semana. Com isto, as Sereias só voltam a campo no dia 16 de abril, um domingo, às 11 horas, quando enfrentam o Avaí Kindermann na Vila Belmiro, em Santos. Já no dia 17, segunda-feira, às 17h30, o Grêmio encara o Flamengo em sua Arena, em Porto Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações